Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Praias vigiadas por 23 nadadores salvadores

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
23 nadadores salvadores vão vigiar as praias do concelho durante a presente época balnear

As Praias do Norte, Salgado e Nazaré aumentam, assim, o número de vigilantes e as condições para garantir a segurança de banhistas, que procuram, cada vez mais, esta costa para ir a banhos.

Daniel Meco fala num “contingente maior” para assegurar a vigilância de 100 metros da Praia do Norte, assegurada pela Câmara Municipal da Nazaré com a colaboração dos nadadores-salvadores; e a totalidade do areal da praia da Nazaré, a partir de 1 de julho.

“A praia da Nazaré já tem assegurada a vigilância em zonas mais perigosas, com vigilantes e moto 4, e até agora com resultados positivos, mas o número de nadadores-salvadores vai aumentar já a partir de 1 de julho, que ficarão até ao fim de agosto”.

Apesar deste crescimento da presença de seguranças, a Associação reconhece que não tem sido fácil recrutar pessoas para estes postos.

Apesar da realização de cursos de formação, poucos se candidataram. “Não houve muitos candidatos, e para o ano a ANS está a estudar a realização de um curso direcionado para Alcobaça, a decorrer nas piscinas municipais, entre março / abril”.

A realização de um curso no concelho vizinho “faz sentido até porque 6 dos 23 nadadores-salvadores que irão vigiar esta época balnear nas praias da Nazaré são naturais de Alcobaça (vimeiro)”, explicou o responsável pela Associação de Nadadores-Salvadores da Nazaré (ANS).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn