Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 17° C
15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 18° C
14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C

Amável Lopes assume a direção do Clube Recreativo e Beneficente Valadense

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Amável Lopes, presidente da Assembleia de Freguesia de Valado dos Frades e antigo presidente do Clube, assumiu a presidência do Clube Recreativo Beneficente Valadense para o biénio 2017/2018.

A nova direção, que surge vários meses depois de um vazio diretivo, saiu da reunião realizada no início deste mês.

Por o clube a funcionar e dar à casa a atividade que já desenvolveu e que a tornou numa das maiores casas do distrito de Leiria.

“Os nossos objetivos são desenvolver a atividade que tínhamos, tais como os espetáculos, pelos quais ganhamos fama em mais de 90 anos, com o intuito de oferecer momentos de cultura e de lazer aos sócios” explicou Amável Lopes.

A parte desportiva não será uma das atividades previstas desenvolver pela nova direção. “Estamos vocacionados mais para a atividade cultural que desportiva, porque já existe, no Valado de Frades, uma coletividade vocacionada para esse fim”.

Os teatros e as variedades, feitos e organizados pelos sócios do clube ou pessoas da terra, em colaboração com as restantes coletividades são a principal preocupação da direção, fazendo regressar a tradição cultural ao local, embora, neste momento, a principal preocupação seja a de por a atividade em movimento. “Estamos com muitos problemas para resolver, e iremos resolver alguns em colaboração com a autarquia local”.

“Vamos ter Universidade Sénior da Nazaré como parceira. Vamos fazer um protoloco com a Câmara da Nazaré, através da Universidade Sénior, para que o clube regresse a ter vida”, disse Amável Lopes, que espera pelo “bairrismo de todos porque o clube é mais útil aberto do que fechado”.

O Clube tem 59 sócios e um valor de 779,51 euros em caixa.

O vice-presidente da Direção é Mário Abegão. Jorge Nascimento e Leonel Paiva assumem os cargos de 1.º secretário e 2.º secretário. O tesoureiro é Eduardo Paiva.

Vítor Ferreira assume a presidência da Assembleia Geral, enquanto o Conselho Fiscal terá como membro José Basílio. Hélder Cunha e Catarina Carvalho ficarão como secretários.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara da Nazaré emite embargo de obras ilegais na Praia do Norte

A Câmara Municipal da Nazaré determinou o embargo imediato das obras que estavam a ser realizadas de forma ilegal num terreno junto à Praia do Norte. A decisão foi anunciada pelo vereador Salvador Formiga na última reunião do executivo municipal, onde denunciou a...

Obras

Várias demissões da Fundação Mário Botas geram preocupação

O processo de abertura do Museu Mário Botas, em homenagem ao pintor nazareno, continua incerto. A última data anunciada para a inauguração, prevista para 23 de dezembro de 2024, foi mais uma vez adiada, somando-se a uma série de promessas não cumpridas. A situação...

Fundacao