Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Amável Lopes assume a direção do Clube Recreativo e Beneficente Valadense

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Amável Lopes, presidente da Assembleia de Freguesia de Valado dos Frades e antigo presidente do Clube, assumiu a presidência do Clube Recreativo Beneficente Valadense para o biénio 2017/2018.

A nova direção, que surge vários meses depois de um vazio diretivo, saiu da reunião realizada no início deste mês.

Por o clube a funcionar e dar à casa a atividade que já desenvolveu e que a tornou numa das maiores casas do distrito de Leiria.

“Os nossos objetivos são desenvolver a atividade que tínhamos, tais como os espetáculos, pelos quais ganhamos fama em mais de 90 anos, com o intuito de oferecer momentos de cultura e de lazer aos sócios” explicou Amável Lopes.

A parte desportiva não será uma das atividades previstas desenvolver pela nova direção. “Estamos vocacionados mais para a atividade cultural que desportiva, porque já existe, no Valado de Frades, uma coletividade vocacionada para esse fim”.

Os teatros e as variedades, feitos e organizados pelos sócios do clube ou pessoas da terra, em colaboração com as restantes coletividades são a principal preocupação da direção, fazendo regressar a tradição cultural ao local, embora, neste momento, a principal preocupação seja a de por a atividade em movimento. “Estamos com muitos problemas para resolver, e iremos resolver alguns em colaboração com a autarquia local”.

“Vamos ter Universidade Sénior da Nazaré como parceira. Vamos fazer um protoloco com a Câmara da Nazaré, através da Universidade Sénior, para que o clube regresse a ter vida”, disse Amável Lopes, que espera pelo “bairrismo de todos porque o clube é mais útil aberto do que fechado”.

O Clube tem 59 sócios e um valor de 779,51 euros em caixa.

O vice-presidente da Direção é Mário Abegão. Jorge Nascimento e Leonel Paiva assumem os cargos de 1.º secretário e 2.º secretário. O tesoureiro é Eduardo Paiva.

Vítor Ferreira assume a presidência da Assembleia Geral, enquanto o Conselho Fiscal terá como membro José Basílio. Hélder Cunha e Catarina Carvalho ficarão como secretários.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal