Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
11° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 29° C

Amável Lopes assume a direção do Clube Recreativo e Beneficente Valadense

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Amável Lopes, presidente da Assembleia de Freguesia de Valado dos Frades e antigo presidente do Clube, assumiu a presidência do Clube Recreativo Beneficente Valadense para o biénio 2017/2018.

A nova direção, que surge vários meses depois de um vazio diretivo, saiu da reunião realizada no início deste mês.

Por o clube a funcionar e dar à casa a atividade que já desenvolveu e que a tornou numa das maiores casas do distrito de Leiria.

“Os nossos objetivos são desenvolver a atividade que tínhamos, tais como os espetáculos, pelos quais ganhamos fama em mais de 90 anos, com o intuito de oferecer momentos de cultura e de lazer aos sócios” explicou Amável Lopes.

A parte desportiva não será uma das atividades previstas desenvolver pela nova direção. “Estamos vocacionados mais para a atividade cultural que desportiva, porque já existe, no Valado de Frades, uma coletividade vocacionada para esse fim”.

Os teatros e as variedades, feitos e organizados pelos sócios do clube ou pessoas da terra, em colaboração com as restantes coletividades são a principal preocupação da direção, fazendo regressar a tradição cultural ao local, embora, neste momento, a principal preocupação seja a de por a atividade em movimento. “Estamos com muitos problemas para resolver, e iremos resolver alguns em colaboração com a autarquia local”.

“Vamos ter Universidade Sénior da Nazaré como parceira. Vamos fazer um protoloco com a Câmara da Nazaré, através da Universidade Sénior, para que o clube regresse a ter vida”, disse Amável Lopes, que espera pelo “bairrismo de todos porque o clube é mais útil aberto do que fechado”.

O Clube tem 59 sócios e um valor de 779,51 euros em caixa.

O vice-presidente da Direção é Mário Abegão. Jorge Nascimento e Leonel Paiva assumem os cargos de 1.º secretário e 2.º secretário. O tesoureiro é Eduardo Paiva.

Vítor Ferreira assume a presidência da Assembleia Geral, enquanto o Conselho Fiscal terá como membro José Basílio. Hélder Cunha e Catarina Carvalho ficarão como secretários.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho