Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 17° C
9° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C

Luís Peças e João Paulo Ferreira no Festival da canção

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A convite de Nuno Gonçalves dos The Gift, a dupla de contratenores Luís Peças e João Paulo Ferreira, e ainda a cantora Kika, vão participar na edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção.

Integrando o coletivo Viva la Diva, o trio dará voz ao tema ‘Nova Glória’, competindo a 19 de fevereiro com nomes como Márcia, Rui Drummond ou Salvador Sobral.

‘Nova Glória’, canção de amor épica que poderia muito bem integrar a banda sonora de um filme de James Bond, irá certamente, surpreender o público pela positiva.

Luís Peças iniciou os estudos musicais em 1985, na banda de música de Alcobaça, como oboísta. No ano seguinte, ingressou no Conservatório Nacional de Lisboa. Como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, frequentou aulas de canto com a meio-soprano de origem romena Liliane Bizineche. Paralelamente, trabalhou com professores como o baixo alemão Max van Egmond e a soprano norte-americana Jill Feldman, em cursos de interpretação de Música Antiga e, em 1999, aperfeiçoou o repertório barroco com o contratenor britânico Rodney Gibson.

O contratenor brasileiro João Paulo Ferreira iniciou a sua carreira internacional no verão de 2014, com o Nido Delas Artes International Opera Tour, tendo atuado no México, Panamá e Costa Rica.

Kika Cardoso encontra-se em estúdio a gravar o seu álbum de estreia, que irá ser editado ainda este ano.

Com um espírito lutador, uma voz extraordinária e um dom natural para a música, Kika Cardoso destaca-se por uma grande presença em palco, por atuações contagiantes, e pela sua capacidade de emocionar uma plateia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...