Q

Previsão do tempo

27° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 21° C
28° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C
29° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 25° C

Luís Peças e João Paulo Ferreira no Festival da canção

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A convite de Nuno Gonçalves dos The Gift, a dupla de contratenores Luís Peças e João Paulo Ferreira, e ainda a cantora Kika, vão participar na edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção.

Integrando o coletivo Viva la Diva, o trio dará voz ao tema ‘Nova Glória’, competindo a 19 de fevereiro com nomes como Márcia, Rui Drummond ou Salvador Sobral.

‘Nova Glória’, canção de amor épica que poderia muito bem integrar a banda sonora de um filme de James Bond, irá certamente, surpreender o público pela positiva.

Luís Peças iniciou os estudos musicais em 1985, na banda de música de Alcobaça, como oboísta. No ano seguinte, ingressou no Conservatório Nacional de Lisboa. Como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, frequentou aulas de canto com a meio-soprano de origem romena Liliane Bizineche. Paralelamente, trabalhou com professores como o baixo alemão Max van Egmond e a soprano norte-americana Jill Feldman, em cursos de interpretação de Música Antiga e, em 1999, aperfeiçoou o repertório barroco com o contratenor britânico Rodney Gibson.

O contratenor brasileiro João Paulo Ferreira iniciou a sua carreira internacional no verão de 2014, com o Nido Delas Artes International Opera Tour, tendo atuado no México, Panamá e Costa Rica.

Kika Cardoso encontra-se em estúdio a gravar o seu álbum de estreia, que irá ser editado ainda este ano.

Com um espírito lutador, uma voz extraordinária e um dom natural para a música, Kika Cardoso destaca-se por uma grande presença em palco, por atuações contagiantes, e pela sua capacidade de emocionar uma plateia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

NAZARÉ NO SEU OLHAR: lançamento no Dia do Livro

Foi no Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal da Nazaré, que o autor Diamantino Gonçalo deu a conhecer a sua nova obra poética, NAZARÉ no seu olhar, que conta com contributos de outros autores. A receita da venda do livro reverte a favor da CERCINA. No...

20220423 160214

Livro sobre o Rancho Alcôa deverá ser lançado no final do próximo ano

A Associação para a Defesa e Valorização do Património Cultural da Região de Alcobaça deverá lançar no final do próximo ano um livro sobre o Rancho Alcôa. O documento falara da história do Rancho, através de testemunhos de antigos membros e imagens da história...

rancho