Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C

Parque Urbano de Famalicão já abriu ao público

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré está a reabrir vários equipamentos de recreio e lazer requalificados. O Parque Urbano de Famalicão, equipado com parque infantil e parque de merendas, foi uma das obras mais recentes aberta ao público.

Instalado ao lado das escolas de ensino básico, “resulta de um investimento da Câmara Municipal no valor de 100 mil euros, e integra-se no projeto autárquico de reabilitação dos espaços de jogo, recreio, e parques de fitness existentes no concelho”, refere a autarquia em nota de imprensa.

O Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro explicou que “o Parque fez o aproveitamento de uma área que não estava a ser usada, e que agora será o centro de Famalicão”.

Walter Chicharro anunciou, ainda, outros investimentos na freguesia, tais como o pavilhão desportivo, cujo concurso público será lançado brevemente, devendo a obra ser iniciada e concluída ainda este ano; o Centro Escolar, o saneamento básico no troço entre a Macarca e Famalicão e requalificação dessa estrada são alguns dos investimentos previstos.

O Presidente da Junta de Freguesia de Famalicão, José Ramalho, declarou, sobre a obra que foi “uma lacuna colmatada na freguesia”, e expressou a sua “enorme alegria por ver tornar-se realidade o lema um projeto para todos”.

O autarca agradeceu ao Presidente da Câmara ter “colocado Famalicão no mapa, em termos de investimento, quebrando uma tradição de abandono com mais de 20 anos”.

O novo espaço é o quarto a ser disponibilizado pela Câmara Municipal. Dentro de dias, abrirá o novo parque infantil do antigo jardim de infância de Valado dos Frades, e deverão ficar concluídas as obras de manutenção dos Centros Escolares da Nazaré e Valado dos Frades.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal