Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C

Realização de obra justifica 1ª alteração ao Plano Plurianual de Investimento

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré aprovou, a 2ª Alteração ao Orçamento da Receita, a 6ª Alteração ao Orçamento da Despesa e a 1º Alteração ao Plano Plurianual de Investimento para 2016.

A alteração [2ª Alteração ao Orçamento da Receita, a 6ª Alteração ao Orçamento da Despesa, 6ª Alteração ao PPI] pretende dotar as classificações orçamentais respetivas do montante necessário para o registo contabilístico que suportará as despesas com a abertura dos procedimentos de contratação pública referentes à revisão do PDM, parado há vários anos; o reforço do projeto do Museu do Peixe Seco; e reforço de projetos no âmbito do PEDU (praças e largos do concelho e reabilitação da Marginal), entre outras.

“As alterações aprovadas visam dar corpo a obras estruturantes para o concelho da Nazaré”, explicou o Presidente da Câmara da Nazaré.

A primeira Revisão ao Plano Plurianual de Investimento [PPI] para 2016, também aprovada na reunião de Câmara, realizada na segunda-feira, no valor de 1.108.000,00 milhões de euros, corresponde “à previsão de despesa com o Centro Escolar de Famalicão para 2017”.

“Não posso deixar de assinalar a importância desta Revisão ao PPI que dá início ao fecho da rede de Centros Escolares do concelho da Nazaré”, declarou Walter Chicharro, adiantando que “está dado o passo que faltava para a construção do Centro Escolar de Famalicão (projeto orçado em 1,3 milhões de euros, e recentemente candidatado a financiamentos comunitários)”.

Walter Chicharro disse que com a concretização desta obra “as crianças da freguesia de Famalicão também vão ter um Centro Escolar, ficando em igualdade com as de Valado dos Frades e Nazaré”.

O Município da Nazaré assinou, na semana passada, os contratos de Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano, com a CCDR do Centro, que disponibilizará à Câmara Municipal da Nazaré “um envelope financeiro importante via fundos comunitários para promover a reabilitação urbana e o desenvolvimento sustentável”.

“Um conjunto de obras municipais, como o Terminal Rodoviário, a requalificação do Mercado Municipal e da Marginal, entre outras, poderão a breve prazo avançar com estes fundos comunitários e com grande rigor orçamental e financeiro como temos assumido na gestão da câmara municipal”, declarou o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter