Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
19° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C

Realização de obra justifica 1ª alteração ao Plano Plurianual de Investimento

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré aprovou, a 2ª Alteração ao Orçamento da Receita, a 6ª Alteração ao Orçamento da Despesa e a 1º Alteração ao Plano Plurianual de Investimento para 2016.

A alteração [2ª Alteração ao Orçamento da Receita, a 6ª Alteração ao Orçamento da Despesa, 6ª Alteração ao PPI] pretende dotar as classificações orçamentais respetivas do montante necessário para o registo contabilístico que suportará as despesas com a abertura dos procedimentos de contratação pública referentes à revisão do PDM, parado há vários anos; o reforço do projeto do Museu do Peixe Seco; e reforço de projetos no âmbito do PEDU (praças e largos do concelho e reabilitação da Marginal), entre outras.

“As alterações aprovadas visam dar corpo a obras estruturantes para o concelho da Nazaré”, explicou o Presidente da Câmara da Nazaré.

A primeira Revisão ao Plano Plurianual de Investimento [PPI] para 2016, também aprovada na reunião de Câmara, realizada na segunda-feira, no valor de 1.108.000,00 milhões de euros, corresponde “à previsão de despesa com o Centro Escolar de Famalicão para 2017”.

“Não posso deixar de assinalar a importância desta Revisão ao PPI que dá início ao fecho da rede de Centros Escolares do concelho da Nazaré”, declarou Walter Chicharro, adiantando que “está dado o passo que faltava para a construção do Centro Escolar de Famalicão (projeto orçado em 1,3 milhões de euros, e recentemente candidatado a financiamentos comunitários)”.

Walter Chicharro disse que com a concretização desta obra “as crianças da freguesia de Famalicão também vão ter um Centro Escolar, ficando em igualdade com as de Valado dos Frades e Nazaré”.

O Município da Nazaré assinou, na semana passada, os contratos de Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano, com a CCDR do Centro, que disponibilizará à Câmara Municipal da Nazaré “um envelope financeiro importante via fundos comunitários para promover a reabilitação urbana e o desenvolvimento sustentável”.

“Um conjunto de obras municipais, como o Terminal Rodoviário, a requalificação do Mercado Municipal e da Marginal, entre outras, poderão a breve prazo avançar com estes fundos comunitários e com grande rigor orçamental e financeiro como temos assumido na gestão da câmara municipal”, declarou o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn