Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 21° C
18° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
18° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C

Realização de obra justifica 1ª alteração ao Plano Plurianual de Investimento

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré aprovou, a 2ª Alteração ao Orçamento da Receita, a 6ª Alteração ao Orçamento da Despesa e a 1º Alteração ao Plano Plurianual de Investimento para 2016.

A alteração [2ª Alteração ao Orçamento da Receita, a 6ª Alteração ao Orçamento da Despesa, 6ª Alteração ao PPI] pretende dotar as classificações orçamentais respetivas do montante necessário para o registo contabilístico que suportará as despesas com a abertura dos procedimentos de contratação pública referentes à revisão do PDM, parado há vários anos; o reforço do projeto do Museu do Peixe Seco; e reforço de projetos no âmbito do PEDU (praças e largos do concelho e reabilitação da Marginal), entre outras.

“As alterações aprovadas visam dar corpo a obras estruturantes para o concelho da Nazaré”, explicou o Presidente da Câmara da Nazaré.

A primeira Revisão ao Plano Plurianual de Investimento [PPI] para 2016, também aprovada na reunião de Câmara, realizada na segunda-feira, no valor de 1.108.000,00 milhões de euros, corresponde “à previsão de despesa com o Centro Escolar de Famalicão para 2017”.

“Não posso deixar de assinalar a importância desta Revisão ao PPI que dá início ao fecho da rede de Centros Escolares do concelho da Nazaré”, declarou Walter Chicharro, adiantando que “está dado o passo que faltava para a construção do Centro Escolar de Famalicão (projeto orçado em 1,3 milhões de euros, e recentemente candidatado a financiamentos comunitários)”.

Walter Chicharro disse que com a concretização desta obra “as crianças da freguesia de Famalicão também vão ter um Centro Escolar, ficando em igualdade com as de Valado dos Frades e Nazaré”.

O Município da Nazaré assinou, na semana passada, os contratos de Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano, com a CCDR do Centro, que disponibilizará à Câmara Municipal da Nazaré “um envelope financeiro importante via fundos comunitários para promover a reabilitação urbana e o desenvolvimento sustentável”.

“Um conjunto de obras municipais, como o Terminal Rodoviário, a requalificação do Mercado Municipal e da Marginal, entre outras, poderão a breve prazo avançar com estes fundos comunitários e com grande rigor orçamental e financeiro como temos assumido na gestão da câmara municipal”, declarou o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Sporting vence a Liga Portugal Legends 2024

O Sporting venceu o SC Braga no desempate por penáltis e conquistou a Taçada Liga Portugal Legends 2024. A competição decorreu este fim-de-semana noEstádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré. O jogo da final, que terminou empatado a 2-2, ficou marcado pela...

452324215 1034427828049236 889278635207310373 n 1

Nazaré é uma praia certificada pela ISO 13009:2015

A praia hasteou as bandeiras e certificação de qualidade numa sessão pública Está implementada a Norma ISO 13009:2015 (Serviços de turismo e afins – Requisitos e recomendações para operar numa praia), um instrumento de monitorização e melhoria contínua, de...

bandeiras

Colónias de Gatos aumentam para desespero de moradores da vila

As colónias de gatos parecem descontroladas e começam a ser alvo de queixas por parte dos moradores de algumas ruas da vila da Nazaré. Quem mora na rua de acesso à circular norte, e nas imediações da antiga colónia balnear, fala em mau cheiro, falta de higiene dos...

gatil22222