Q

Previsão do tempo

5° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 13° C
7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
5° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

Câmara inicia processo de ARUS de Fanhais, Famalicão e Valado dos Frades

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal vai iniciar o processo de delimitação das Áreas de Reabilitação Urbana [ARUs] da localidade de Fanhais (Nazaré), Famalicão e Valado dos Frades.

A promoção de ações de reabilitação urbana, para a melhoria das condições de utilização do território e do tecido construído, é o objetivo da proposta de abertura de procedimento, aprovada em reunião do executivo.

Foi, recentemente, concluída a elaboração da proposta de delimitação das ARUS da Praia da Nazaré, Sítio e Pederneira, tendo a Câmara anunciado que os seus serviços técnicos se encontram em condições de iniciar os trabalhos para a apresentação de uma proposta de delimitação relativa a Fanhais, Famalicão e Valado dos Frades.

“Queremos que as duas freguesias, e o lugar de Fanhais também tenham acesso a benefícios, tais como a redução do IVA para 6% nas empreitadas a realizar e a isenção do IMT na aquisição de prédio urbano ou fração destinado a habitação própria e permanente na primeira transação onerosa do prédio reabilitado; e incentivos relacionados com o IRS, Rendimentos Prediais e Mais-valias, previstos na legislação em vigor”, declarou Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal.

Quando foram aprovadas as primeiras ARUS do concelho, o Presidente da Câmara, Walter Chicharro, anunciou que iria dar início ao processo de delimitação urbana no lugar de Fanhais, e das freguesias de Famalicão e Valado dos Frades, para que pudessem aceder a estímulos para a reabilitação urbana.

A promoção da atratividade económica, a dinamização da reabilitação do tecido urbano degradado e o reforço da centralidade urbana são alguns dos objetivos da requalificação do espaço urbano definida nas ARUs – Áreas de Requalificação Urbana.

Para a Autarquia, a criação de ARUs, a aguardar pela aprovação da Assembleia Municipal, constitui-se como uma verdadeira oportunidade para o desenvolvimento de um processo integrado e sustentável, melhorando as condições de utilização, redignificando o território e o seu tecido construído.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Bigger Than Life” considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo

O vídeo promocional do município da Nazaré – “Bigger Than Life”, foi considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo, na categoria ‘Cidade’. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 27 de novembro, no 36.º World Tourism Film Awards, que decorreu em...

doc

Comissão de Agricultura e Pescas do Parlamento visitou Porto da Nazaré

A Câmara Municipal anunciou que está a preparar o Plano Estratégico e Ordenamento das áreas não afetas à pesca. A Comissão de Agricultura e Pescas efetuou, no passado dia 4, uma visita de trabalho ao Porto da Nazarél, para conhecer os seus êxitos, potencialidades e...

comissao

Assembleia municipal chumba orçamento para 2025

A Assembleia Municipal da Nazaré chumbou, no passado dia 10 de dezembro, com 11 votos contra, sete a favor e três abstenções, o Orçamento para 2025, no valor de 31.307,670€. Para este desfecho contribuiu a decisão dos deputados socialistas, Pedro Marques e Carolina...

assembleia