Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 15° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 16° C

Praia do Norte incluída no calendário do Big Wave Tour

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praia do Norte foi incluída no calendário do WSL Big Wave Tour (BWT) para a temporada 2016/2017. A World Surf League (WSL) anunciou o calendário oficial, onde a principal novidade é a entrada da Nazaré na competição.

A janela de espera começa a 27 de abril, com os picos de Punta de Lobos (Chile), Pico Alto (Peru) e Puerto Escondido (México) a integrarem a primeira metade do circuito. O período de espera no Hemisfério Norte terá início a 15 de outubro, com Pe’ahi (Havaí), Todos Santos (México) e Nazaré (Portugal).

As condições mínimas exigidas pelos organizadores para a realização das provas são ondas de 25 pés. Cada evento reunirá 24 dos melhores big riders do mundo.

Gary Linden, fundador e vice-presidente do BWT, declarou que espera a etapa mais empolgante de sempre, nomeadamente pela inclusão da Nazaré.

Walter Chicharro, Presidente do conselho de gerência da Nazaré Qualifica, e Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, declarou que “receber um evento com a marca da World Surf League (WSL), detentora dos direitos dos campeonatos mundiais de Surf era uma meta, que agora foi alcançada”.

“Há alguns uns meses que andava a trabalhar, com o Francisco Spínola, da Ocean Events, a quem agradeço, publicamente, por acreditar no potencial da mais internacional praia e surf spot de Portugal, a vinda de um grande evento para a Praia do Norte, com a presença de todos os grandes surfistas de ondas grandes”, acrescentou o autarca, mostrando-se bastante satisfeito com a vinda do WSL Big Wave Tour.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter