Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C

Praia do Norte incluída no calendário do Big Wave Tour

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praia do Norte foi incluída no calendário do WSL Big Wave Tour (BWT) para a temporada 2016/2017. A World Surf League (WSL) anunciou o calendário oficial, onde a principal novidade é a entrada da Nazaré na competição.

A janela de espera começa a 27 de abril, com os picos de Punta de Lobos (Chile), Pico Alto (Peru) e Puerto Escondido (México) a integrarem a primeira metade do circuito. O período de espera no Hemisfério Norte terá início a 15 de outubro, com Pe’ahi (Havaí), Todos Santos (México) e Nazaré (Portugal).

As condições mínimas exigidas pelos organizadores para a realização das provas são ondas de 25 pés. Cada evento reunirá 24 dos melhores big riders do mundo.

Gary Linden, fundador e vice-presidente do BWT, declarou que espera a etapa mais empolgante de sempre, nomeadamente pela inclusão da Nazaré.

Walter Chicharro, Presidente do conselho de gerência da Nazaré Qualifica, e Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, declarou que “receber um evento com a marca da World Surf League (WSL), detentora dos direitos dos campeonatos mundiais de Surf era uma meta, que agora foi alcançada”.

“Há alguns uns meses que andava a trabalhar, com o Francisco Spínola, da Ocean Events, a quem agradeço, publicamente, por acreditar no potencial da mais internacional praia e surf spot de Portugal, a vinda de um grande evento para a Praia do Norte, com a presença de todos os grandes surfistas de ondas grandes”, acrescentou o autarca, mostrando-se bastante satisfeito com a vinda do WSL Big Wave Tour.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn