Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C

Concurso Público do novo Centro de Saúde lançado este ano

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O concurso público para a instalação da nova Unidade de Saúde da Nazaré deverá ser lançado ainda este ano. A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P irá entregar, em breve, o projeto de arquitetura e especialidades, bem como todos os procedimentos para que o lançamento a concurso público do novo centro de saúde possa acontecer este ano.

O despacho conjunto do Secretário de Estado das Autarquias Locais; Secretário de Estado do Orçamento e Secretário Adjunto e da Saúde, que autoriza a celebração do contrato-programa entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P. e o Município da Nazaré, para a instalação da nova Unidade de Saúde da Nazaré, foi assinado; e a Portaria conjunta do Secretário de Estado do Orçamento e do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, que autoriza o financiamento da obra, foi enviada para publicação em Diário da República.

“Nunca um governo tomou este ato administrativo” que tem em vista o arranque definitivo do processo que irá levar à construção do novo Centro de Saúde, afirmou Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal, declarando a sua “grande satisfação por mais um passo que conduz à concretização do projeto para substituição das atuais infraestruturas de cuidados de saúde primários”.

A nova Unidade de Saúde Familiar da Nazaré representa um investimento de 1.235.849,06 (um milhão, duzentos e trinta e cinco mil, oitocentos e quarenta e nove euros e seis cêntimos/+ IVA), pagos pela ARSLVT, em dois anos. Em 2016, serão disponibilizados 617.924,53 EUR; e em 2017 cerca de 617.924,53 EUR.

Garantir à população o acesso à prestação de cuidados de saúde de qualidade, adequando os recursos disponíveis às necessidades crescentes das populações, é a finalidade de uma obra que irá substituir um edifício pré-fabricado, que data da década de 80.

Com um investimento total de 1.310.000,00 (IVA incluído), suportados pela ARSLVT, a empreitada será lançada pela Câmara Municipal, entidade a quem caberá, ainda, a demolição do edifício atual, a execução dos arruamentos, estacionamento e das infraestruturas (águas, esgoto, eletricidade, comunicações), bem como os arranjos exteriores ao edifício, que irá acolher a USF Global e a USF Nazareth.

Depois da assinatura dos despachos e o envio da portaria para publicação em Diário da República está dado “um passo enorme na concretização da construção do novo centro de saúde, enquanto elemento de qualificação dos cuidados primários de saúde de um concelho com forte vocação turística”, acrescentou Walter Chicharro.

O edifício onde ficará instalada a nova unidade de saúde da Nazaré será cedido à ARSLVT por um período de 40 anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter