Q

Previsão do tempo

8° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Concurso Público do novo Centro de Saúde lançado este ano

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O concurso público para a instalação da nova Unidade de Saúde da Nazaré deverá ser lançado ainda este ano. A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P irá entregar, em breve, o projeto de arquitetura e especialidades, bem como todos os procedimentos para que o lançamento a concurso público do novo centro de saúde possa acontecer este ano.

O despacho conjunto do Secretário de Estado das Autarquias Locais; Secretário de Estado do Orçamento e Secretário Adjunto e da Saúde, que autoriza a celebração do contrato-programa entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P. e o Município da Nazaré, para a instalação da nova Unidade de Saúde da Nazaré, foi assinado; e a Portaria conjunta do Secretário de Estado do Orçamento e do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, que autoriza o financiamento da obra, foi enviada para publicação em Diário da República.

“Nunca um governo tomou este ato administrativo” que tem em vista o arranque definitivo do processo que irá levar à construção do novo Centro de Saúde, afirmou Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal, declarando a sua “grande satisfação por mais um passo que conduz à concretização do projeto para substituição das atuais infraestruturas de cuidados de saúde primários”.

A nova Unidade de Saúde Familiar da Nazaré representa um investimento de 1.235.849,06 (um milhão, duzentos e trinta e cinco mil, oitocentos e quarenta e nove euros e seis cêntimos/+ IVA), pagos pela ARSLVT, em dois anos. Em 2016, serão disponibilizados 617.924,53 EUR; e em 2017 cerca de 617.924,53 EUR.

Garantir à população o acesso à prestação de cuidados de saúde de qualidade, adequando os recursos disponíveis às necessidades crescentes das populações, é a finalidade de uma obra que irá substituir um edifício pré-fabricado, que data da década de 80.

Com um investimento total de 1.310.000,00 (IVA incluído), suportados pela ARSLVT, a empreitada será lançada pela Câmara Municipal, entidade a quem caberá, ainda, a demolição do edifício atual, a execução dos arruamentos, estacionamento e das infraestruturas (águas, esgoto, eletricidade, comunicações), bem como os arranjos exteriores ao edifício, que irá acolher a USF Global e a USF Nazareth.

Depois da assinatura dos despachos e o envio da portaria para publicação em Diário da República está dado “um passo enorme na concretização da construção do novo centro de saúde, enquanto elemento de qualificação dos cuidados primários de saúde de um concelho com forte vocação turística”, acrescentou Walter Chicharro.

O edifício onde ficará instalada a nova unidade de saúde da Nazaré será cedido à ARSLVT por um período de 40 anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn