Vanda Marques renunciou ao cargo de vereadora na Câmara de Alcobaça, para o qual foi eleita nas ultimas eleições autárquicas (2013), pela CDU.
Razões pessoais e alguma desilusão com a politica foram as razões apontadas para o abandono do cargo.
A CDU agradeceu, publicamente, a Vanda Marques, “uma prestigiada alcobacense, conhecedora das potencialidades e das necessidades de uma região em que intervém, através da acção, decorrente da sua profissão de docente e também como escritora e contadora de estórias”.
Sobre o seu desempenho, a CDU aponta “a sensibilidade, o seu estilo próprio, a sua dedicação e empenho, algumas vezes em partilha com o segundo elemento da equipa, Rogério Raimundo, a vereadora da CDU, soube e foi capaz de defender os interesses da população de Alcobaça, materializados no programa da CDU”.
Quanto aos motivos da saída antecipada, a CDU aponta “questões pessoais, nomeadamente, de conciliação entre a vida profissional e a política autárquica ativa” que inviabilizam a sua continuação.
“A CDU, reconhecida, agradece todo o empenho e dedicação que caracterizaram o seu trabalho enquanto vereadora”e “espera continuar a contar com o seu trabalho, no âmbito das suas disponibilidades e competências”.
Rogério Raimundo, segunda da lista nas ùltimas eleições autárquicas, assume o cargo de vereador a partir deste mês.
0 Comentários