Com um orçamento de 87 mil euros, a Junta de Freguesia de Famalicão planeou a gestão da verba de acordo com as necessidades da população. As estradas estão no topo das prioridades.
De acordo com José Filipe Ramalho, Presidente da Junta, “alguns melhoramentos na Estrada Nacional 656 e a criação de um espaço de lazer, junto às escolas primárias” são as empreitadas confirmadas num ano em que se esperam novidades quanto “ao Centro Escolar de Famalicão, que se apresentou candidato a financiamentos comunitários do Programa Portugal 2020”, mas também sobre o Pavilhão Gimnodesportivo, que tem vindo a ser executado por fases, na esperança de se tornar em mais um equipamento de lazer na freguesia.
Aumentar o conforto dos residentes e dos que procuram, cada vez mais, a freguesia como segunda residência são os objetivos da gestão autárquica local para Famalicão.
A freguesia é, atualmente, residência de férias ou definitiva de muitos cidadãos europeus, nomeadamente ingleses e alemães, que têm comprado ou feito casa nos Casais de Baixo e ao longo da Serra da Pescaria.
O bem-estar dos que residem e visitam Valado dos Frades é, também, prioridade de Rui Amaro, presidente da Junta. Com cerca de 100 mil euros em orçamento, o autarca planeou gerir a verba de acordo com “prioridades e as necessidades” da população, servida por vários equipamentos públicos, instalados na freguesia.
A Área de Localização Empresarial e as acessibilidades ao Centro Escolar de Valado dos Frades, num valor de quase 3 milhões de euros de investimento por parte da Câmara Municipal, foram as mais-valias recebidas em 2015, que a Junta espera que se traduzam em proveitos já a partir deste ano, através do aumento do conforto da terra para todos, nomeadamente com a oportunidade de geração de riqueza e possibilidade de criação de postos de trabalho.
0 Comentários