Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
16° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
17° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 22° C
[speaker]
[speaker]

Obras no aumento do bem-estar da população dominam 2016

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Diversas obras que irão aumentar o bem-estar da população do concelho da Nazaré irão dominar 2016.

Com um orçamento de 87 mil euros, a Junta de Freguesia de Famalicão planeou a gestão da verba de acordo com as necessidades da população. As estradas estão no topo das prioridades.

De acordo com José Filipe Ramalho, Presidente da Junta, “alguns melhoramentos na Estrada Nacional 656 e a criação de um espaço de lazer, junto às escolas primárias” são as empreitadas confirmadas num ano em que se esperam novidades quanto “ao Centro Escolar de Famalicão, que se apresentou candidato a financiamentos comunitários do Programa Portugal 2020”, mas também sobre o Pavilhão Gimnodesportivo, que tem vindo a ser executado por fases, na esperança de se tornar em mais um equipamento de lazer na freguesia.

Aumentar o conforto dos residentes e dos que procuram, cada vez mais, a freguesia como segunda residência são os objetivos da gestão autárquica local para Famalicão.

A freguesia é, atualmente, residência de férias ou definitiva de muitos cidadãos europeus, nomeadamente ingleses e alemães, que têm comprado ou feito casa nos Casais de Baixo e ao longo da Serra da Pescaria.

O bem-estar dos que residem e visitam Valado dos Frades é, também, prioridade de Rui Amaro, presidente da Junta. Com cerca de 100 mil euros em orçamento, o autarca planeou gerir a verba de acordo com “prioridades e as necessidades” da população, servida por vários equipamentos públicos, instalados na freguesia.

A Área de Localização Empresarial e as acessibilidades ao Centro Escolar de Valado dos Frades, num valor de quase 3 milhões de euros de investimento por parte da Câmara Municipal, foram as mais-valias recebidas em 2015, que a Junta espera que se traduzam em proveitos já a partir deste ano, através do aumento do conforto da terra para todos, nomeadamente com a oportunidade de geração de riqueza e possibilidade de criação de postos de trabalho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao