Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C

Teresa Morais visitou Alfeizerão e São Martinho do Porto

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Teresa Morais, Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, visitou, em agosto, as freguesias de Alfeizerão e São Martinho do Porto onde, entre agradecimentos ao seu trabalho desenvolvido em prole das instituições de apoio social, escutou alguns dos projetos de futuro das IPSS’s, onde marcou presença.

Acompanhada pelo Presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, Teresa Morais falou com os responsáveis da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, do Centro Social Paroquial de Alfeizerão e da Fundação Manuel Francisco Clérigo, em São Martinho do Porto.

O Presidente da Câmara de Alcobaça sublinhou que “em tempos de crise conseguiu-se consolidar a rede de apoios sociais no concelho”.

“Nos últimos 4 anos, construíram-se mais equipamentos de solidariedade social do que em épocas anteriores. A nossa rede de IPSS’s está bem feita e bem distribuída, graças à excelência das instituições e dos seus dirigentes que contaram com o contributo da autarquia”, sublinhou o autarca.

Para a Secretária de Estado “é importante que o Governo esteja cada vez mais próximo das pessoas e das instituições. É de louvar que, numa época de grandes dificuldades, as pessoas unem-se e as respostas sociais aparecem. O meu papel é proporcionar essa proximidade.”

O Presidente da Câmara Paulo Inácio destacou “a vontade de várias instituições do concelho, entre as quais a Santa Casa de Misericórdia de Alfeizerão, de aderirem à Rede de Cuidados Continuados, uma estrutura importante e uma necessidade cada vez mais premente quer a nível do concelho quer a nível nacional.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno