Acompanhada pelo Presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, Teresa Morais falou com os responsáveis da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, do Centro Social Paroquial de Alfeizerão e da Fundação Manuel Francisco Clérigo, em São Martinho do Porto.
O Presidente da Câmara de Alcobaça sublinhou que “em tempos de crise conseguiu-se consolidar a rede de apoios sociais no concelho”.
“Nos últimos 4 anos, construíram-se mais equipamentos de solidariedade social do que em épocas anteriores. A nossa rede de IPSS’s está bem feita e bem distribuída, graças à excelência das instituições e dos seus dirigentes que contaram com o contributo da autarquia”, sublinhou o autarca.
Para a Secretária de Estado “é importante que o Governo esteja cada vez mais próximo das pessoas e das instituições. É de louvar que, numa época de grandes dificuldades, as pessoas unem-se e as respostas sociais aparecem. O meu papel é proporcionar essa proximidade.”
O Presidente da Câmara Paulo Inácio destacou “a vontade de várias instituições do concelho, entre as quais a Santa Casa de Misericórdia de Alfeizerão, de aderirem à Rede de Cuidados Continuados, uma estrutura importante e uma necessidade cada vez mais premente quer a nível do concelho quer a nível nacional.”
0 Comentários