Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 25° C
16° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 28° C
17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 28° C

Teresa Morais visitou Alfeizerão e São Martinho do Porto

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Teresa Morais, Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, visitou, em agosto, as freguesias de Alfeizerão e São Martinho do Porto onde, entre agradecimentos ao seu trabalho desenvolvido em prole das instituições de apoio social, escutou alguns dos projetos de futuro das IPSS’s, onde marcou presença.

Acompanhada pelo Presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, Teresa Morais falou com os responsáveis da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, do Centro Social Paroquial de Alfeizerão e da Fundação Manuel Francisco Clérigo, em São Martinho do Porto.

O Presidente da Câmara de Alcobaça sublinhou que “em tempos de crise conseguiu-se consolidar a rede de apoios sociais no concelho”.

“Nos últimos 4 anos, construíram-se mais equipamentos de solidariedade social do que em épocas anteriores. A nossa rede de IPSS’s está bem feita e bem distribuída, graças à excelência das instituições e dos seus dirigentes que contaram com o contributo da autarquia”, sublinhou o autarca.

Para a Secretária de Estado “é importante que o Governo esteja cada vez mais próximo das pessoas e das instituições. É de louvar que, numa época de grandes dificuldades, as pessoas unem-se e as respostas sociais aparecem. O meu papel é proporcionar essa proximidade.”

O Presidente da Câmara Paulo Inácio destacou “a vontade de várias instituições do concelho, entre as quais a Santa Casa de Misericórdia de Alfeizerão, de aderirem à Rede de Cuidados Continuados, uma estrutura importante e uma necessidade cada vez mais premente quer a nível do concelho quer a nível nacional.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara de Alcobaça fecha 2021 com saldo positivo de 463 mil euros

A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou no passado dia 28, as contas da autarquia que terminou o ano de 2021 com um saldo positivo de 463,2 mil euros e reduziu a dívida em 386 mil euros. De acordo com o relatório de contas apresentado aos deputados a receita...

cma