O Centro Pastoral do Casal Pardo vai ser alvo de uma intervenção de melhoramentos no valor de 100 mil euros. Um contrato de financiamento de cerca de 50.000€, que representa 50% dos custos de construção da cozinha, lavandaria e anexos de apoio do Centro, foi assinado com o Governo.
“As IPSS’s são um garante de qualidade de vida quando a família, por razões diversas, não consegue ajudar-nos. Temos de acarinhar e fomentar estes projetos de todas as formas que tivermos ao nosso alcance”, referiu o Presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, na cerimónia de assinatura, no passado dia 19, do contrato que formaliza o apoio do Governo às obras de melhoramento Centro Pastoral do Casal Pardo.
A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro e do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo João Teixeira que assinou, conjuntamente com o Pároco de Alfeizerão Joaquim Vieira Gonçalves, o contrato de financiamento.
“Escolhi este projeto para atribuir o apoio financeiro por dois
motivos: em primeiro lugar pelo encontro de gerações que este centro proporciona e que nos enriquece a todos; em segundo lugar pelo espírito de comunhão, partilha e generosidade que alicerçou este projeto desde a sua fundação”, explicou António Leitão Amaro.
O edil da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, deixou a garantia de que a autarquia vai apoiar projetos futuros do Centro Paroquial do Casal Pardo, nomeadamente, aquando do início da construção do Lar que irá complementar o já existente Centro de Convívio.
O Centro Comunitário Pastoral José Nazário, um equipamento com 530 metros quadrados, resultou de uma doação de um emigrante da freguesia que custeou integralmente a obra, no valor de 300 mil euros e inaugurada em novembro de 2011.
O centro recebe diariamente cerca de uma centena de pessoas, e, são desenvolvidas também atividades culturais, além de catequese para crianças e jovens.
0 Comentários