Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Centro de Casal Pardo recebe intervenção de 100 mil euros

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O contrato de financiamento de cerca de 50.000€, que representa 50% dos custos de construção da cozinha, lavandaria e anexos de apoio do Centro, foi assinado com o Governo.

O Centro Pastoral do Casal Pardo vai ser alvo de uma intervenção de melhoramentos no valor de 100 mil euros. Um contrato de financiamento de cerca de 50.000€, que representa 50% dos custos de construção da cozinha, lavandaria e anexos de apoio do Centro, foi assinado com o Governo.

“As IPSS’s são um garante de qualidade de vida quando a família, por razões diversas, não consegue ajudar-nos. Temos de acarinhar e fomentar estes projetos de todas as formas que tivermos ao nosso alcance”, referiu o Presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, na cerimónia de assinatura, no passado dia 19, do contrato que formaliza o apoio do Governo às obras de melhoramento Centro Pastoral do Casal Pardo.

A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro e do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo João Teixeira que assinou, conjuntamente com o Pároco de Alfeizerão Joaquim Vieira Gonçalves, o contrato de financiamento.

“Escolhi este projeto para atribuir o apoio financeiro por dois

motivos: em primeiro lugar pelo encontro de gerações que este centro proporciona e que nos enriquece a todos; em segundo lugar pelo espírito de comunhão, partilha e generosidade que alicerçou este projeto desde a sua fundação”, explicou António Leitão Amaro.

O edil da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, deixou a garantia de que a autarquia vai apoiar projetos futuros do Centro Paroquial do Casal Pardo, nomeadamente, aquando do início da construção do Lar que irá complementar o já existente Centro de Convívio.

O Centro Comunitário Pastoral José Nazário, um equipamento com 530 metros quadrados, resultou de uma doação de um emigrante da freguesia que custeou integralmente a obra, no valor de 300 mil euros e inaugurada em novembro de 2011.

O centro recebe diariamente cerca de uma centena de pessoas, e, são desenvolvidas também atividades culturais, além de catequese para crianças e jovens.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

Trabalhadores dos rebocadores costeiros veem as suas pensões repostas

Trabalhadores dos navios rebocadores costeiros viram as suas pensões suspensas durante cerca de dois anos devido a uma reinterpretação da Lei. Para além da suspensão, o Centro Nacional de Pensões impunha a reposição das pensões auferidas nos dois últimos anos....

rebocador 1