Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
10° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Centro de Casal Pardo recebe intervenção de 100 mil euros

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O contrato de financiamento de cerca de 50.000€, que representa 50% dos custos de construção da cozinha, lavandaria e anexos de apoio do Centro, foi assinado com o Governo.

O Centro Pastoral do Casal Pardo vai ser alvo de uma intervenção de melhoramentos no valor de 100 mil euros. Um contrato de financiamento de cerca de 50.000€, que representa 50% dos custos de construção da cozinha, lavandaria e anexos de apoio do Centro, foi assinado com o Governo.

“As IPSS’s são um garante de qualidade de vida quando a família, por razões diversas, não consegue ajudar-nos. Temos de acarinhar e fomentar estes projetos de todas as formas que tivermos ao nosso alcance”, referiu o Presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, na cerimónia de assinatura, no passado dia 19, do contrato que formaliza o apoio do Governo às obras de melhoramento Centro Pastoral do Casal Pardo.

A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro e do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo João Teixeira que assinou, conjuntamente com o Pároco de Alfeizerão Joaquim Vieira Gonçalves, o contrato de financiamento.

“Escolhi este projeto para atribuir o apoio financeiro por dois

motivos: em primeiro lugar pelo encontro de gerações que este centro proporciona e que nos enriquece a todos; em segundo lugar pelo espírito de comunhão, partilha e generosidade que alicerçou este projeto desde a sua fundação”, explicou António Leitão Amaro.

O edil da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, deixou a garantia de que a autarquia vai apoiar projetos futuros do Centro Paroquial do Casal Pardo, nomeadamente, aquando do início da construção do Lar que irá complementar o já existente Centro de Convívio.

O Centro Comunitário Pastoral José Nazário, um equipamento com 530 metros quadrados, resultou de uma doação de um emigrante da freguesia que custeou integralmente a obra, no valor de 300 mil euros e inaugurada em novembro de 2011.

O centro recebe diariamente cerca de uma centena de pessoas, e, são desenvolvidas também atividades culturais, além de catequese para crianças e jovens.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter