Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
Futebol de Praia: Baku recebeu os I Jogos Europeus, onde Portugal alcançou o 3º lugar nesta modalidade.

Jordan, Bruno e Tiago trouxeram a medalha de bronze embora lhes soubesse a pouco

JJP

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos I Jogos Europeus que se realizaram em Baku, entre outras selecções de Portugal esteve a equipa de Futebol de Praia que conquistou um meritório 3º lugar, ao vencer a Suíça, (6-5). A equipa lusa embora sem a pressão de disputar a final da competição, mostrou atitude, visto que estava em causa um lugar no pódio.

Jordan Santos esteve na equipa inicial, enquanto Bruno Novo e Tiago Batalha também ajudaram na conquista desta medalha. Belchior (3), Bruno Torres, Jordan Santos e Alan fizeram os golos de Portugal.

Em jogo a contar para as meias-finais, Portugal foi derrotado pela Rússia (2-1). Era claramente a partida mais difícil dos lusos nesta competição e o pior cenário aconteceu ou seja a derrota de Portugal. Zé Maria ainda empatou para a equipa das quinas mas tal não foi suficiente já que a Rússia mostrou-se mais eficaz e resolveu a contenda a seu favor. Jordan Santos entrou de início uma vez mais, enquanto Bruno Novo foi utilizado também neste encontro.

Portugal bateu o Azerbeijão, do ex-seleccionador nacional e internacional Português, Zé Miguel (6-4) no jogo da 3ª jornada do Grupo A, terminando desta forma em primeiro lugar. Perante a equipa da casa, os jogadores lusos tive-ram de aguentar o ambiente hostil que os adeptos locais fizeram em redor desta partida. De referir que a turma da casa esteve a vencer (3-0), valendo mais uma vez a determinação lusa para vencer uma partida que esteve muito complicada. Madjer (3), Zé Maria (2) e Bruno Torres fizeram os golos de Portugal, que contou mais uma vez com Jordan Santos na equipa inicial. Bruno Novo e Tiago Batalha também jogaram neste jogo em que o ultimo se estreou pela selecção lusa.

Para o nazareno Tiago Batalha este primeiro jogo em que alinhou por Portugal foi “muito bom! O ambiente do estádio estava ao rubro. Foi uma estreia muito positiva, tenho uns companheiros fantásticos que me ajudam muito, disse o jovem Batalha.

No segundo jogo de Portugal nesta competição, a Seleção Nacional venceu após prolongamento a Ucrânia, (5-4). Perante um adversário chato, a turma Portuguesa teve que se aplicar para conseguir levar de vencida uma selecção que começa a evoluir nesta modalidade. Mais uma vez os lusos estiveram em desvantagem no marcador o que exigiu dos mesmos mais concentração na hora de defender e atacar pela certa o último reduto ucraniano. Belchior (2), Rui Coimbra, Jordan Santos e Bê marcaram os golos de Portugal, este último já no prolongamento. Bruno Novo também alinhou neste jogo.

A selecção nacional Portuguesa venceu a Suiça, (6-5) na primeira ronda desta competição. Os lusos entraram algo nervosos na partida estando a perder várias vezes neste encontro, acabando por dar a volta e vencer uns helvéticos que venderam muito cara a derrota.

Portugal conseguiu cerrar fileiras mas só depois de a Suíça ter tido três expulsões no encontro o que facilitou de alguma forma o triunfo luso. Belchior com três golos, Zé Maria com dois e Madjer construíram a vitória portuguesa que contou com Jordan Santos no cinco inicial e com a entrada de Bruno Novo durante o encontro. Para este último esta medalha e participação “foi uma experiência única na vida! Penso que a modalidade demonstrou que merece ser modalidade olímpica. O ambiente é completamente diferente das competições a que estamos habituados, aqui convivemos com todos os atletas de todas as modalidades, apoiamo-nos muito uns aos outros. Penso que, a par do Campeonato do Mundo, este é um dos pontos mais altos de qualquer atleta.” Bruno acrescenta, “quanto ao terceiro lugar, soube a pouco tendo em conta o que praticámos, merecíamos no mínimo disputar a final. Estamos na história do desporto português, somos a primeira modalidade coletiva a ga-nhar uma medalha nas olimpíadas.” Já Jordan Santos referiu “foi uma participação muito positiva, acabamos por conquistar uma medalha, que apesar de fazermos história, não era a meda-lha que queríamos e merecíamos. Todos os que estiveram presentes viram que Portugal foi a melhor selecção que se apresentou em Baku. Mas agora já estamos focados no Mundial em casa. E esse não pode fugir.” Por sua vez o estreante Tiago Batalha destacou “estes jogos europeus foram uma experiência nova para todos os atletas, sem excepção! O ambiente encontrado aqui é completamente diferente do que se está habituado em outras competições de futebol de praia. Vivemos muito a participação que os nossos companheiros fizeram noutras modalidades. O terceiro lugar alcançado e consequentemente medalha de bronze enche-nos de orgulho, embora não fosse esse o grande objetivo, merecíamos mais. Mas ficamos na história como a primeira modalidade coletiva a trazer uma medalha para o nosso país,” finalizou Tiago Batalha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter