Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
Futebol de Praia: Baku recebeu os I Jogos Europeus, onde Portugal alcançou o 3º lugar nesta modalidade.

Jordan, Bruno e Tiago trouxeram a medalha de bronze embora lhes soubesse a pouco

JJP

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos I Jogos Europeus que se realizaram em Baku, entre outras selecções de Portugal esteve a equipa de Futebol de Praia que conquistou um meritório 3º lugar, ao vencer a Suíça, (6-5). A equipa lusa embora sem a pressão de disputar a final da competição, mostrou atitude, visto que estava em causa um lugar no pódio.

Jordan Santos esteve na equipa inicial, enquanto Bruno Novo e Tiago Batalha também ajudaram na conquista desta medalha. Belchior (3), Bruno Torres, Jordan Santos e Alan fizeram os golos de Portugal.

Em jogo a contar para as meias-finais, Portugal foi derrotado pela Rússia (2-1). Era claramente a partida mais difícil dos lusos nesta competição e o pior cenário aconteceu ou seja a derrota de Portugal. Zé Maria ainda empatou para a equipa das quinas mas tal não foi suficiente já que a Rússia mostrou-se mais eficaz e resolveu a contenda a seu favor. Jordan Santos entrou de início uma vez mais, enquanto Bruno Novo foi utilizado também neste encontro.

Portugal bateu o Azerbeijão, do ex-seleccionador nacional e internacional Português, Zé Miguel (6-4) no jogo da 3ª jornada do Grupo A, terminando desta forma em primeiro lugar. Perante a equipa da casa, os jogadores lusos tive-ram de aguentar o ambiente hostil que os adeptos locais fizeram em redor desta partida. De referir que a turma da casa esteve a vencer (3-0), valendo mais uma vez a determinação lusa para vencer uma partida que esteve muito complicada. Madjer (3), Zé Maria (2) e Bruno Torres fizeram os golos de Portugal, que contou mais uma vez com Jordan Santos na equipa inicial. Bruno Novo e Tiago Batalha também jogaram neste jogo em que o ultimo se estreou pela selecção lusa.

Para o nazareno Tiago Batalha este primeiro jogo em que alinhou por Portugal foi “muito bom! O ambiente do estádio estava ao rubro. Foi uma estreia muito positiva, tenho uns companheiros fantásticos que me ajudam muito, disse o jovem Batalha.

No segundo jogo de Portugal nesta competição, a Seleção Nacional venceu após prolongamento a Ucrânia, (5-4). Perante um adversário chato, a turma Portuguesa teve que se aplicar para conseguir levar de vencida uma selecção que começa a evoluir nesta modalidade. Mais uma vez os lusos estiveram em desvantagem no marcador o que exigiu dos mesmos mais concentração na hora de defender e atacar pela certa o último reduto ucraniano. Belchior (2), Rui Coimbra, Jordan Santos e Bê marcaram os golos de Portugal, este último já no prolongamento. Bruno Novo também alinhou neste jogo.

A selecção nacional Portuguesa venceu a Suiça, (6-5) na primeira ronda desta competição. Os lusos entraram algo nervosos na partida estando a perder várias vezes neste encontro, acabando por dar a volta e vencer uns helvéticos que venderam muito cara a derrota.

Portugal conseguiu cerrar fileiras mas só depois de a Suíça ter tido três expulsões no encontro o que facilitou de alguma forma o triunfo luso. Belchior com três golos, Zé Maria com dois e Madjer construíram a vitória portuguesa que contou com Jordan Santos no cinco inicial e com a entrada de Bruno Novo durante o encontro. Para este último esta medalha e participação “foi uma experiência única na vida! Penso que a modalidade demonstrou que merece ser modalidade olímpica. O ambiente é completamente diferente das competições a que estamos habituados, aqui convivemos com todos os atletas de todas as modalidades, apoiamo-nos muito uns aos outros. Penso que, a par do Campeonato do Mundo, este é um dos pontos mais altos de qualquer atleta.” Bruno acrescenta, “quanto ao terceiro lugar, soube a pouco tendo em conta o que praticámos, merecíamos no mínimo disputar a final. Estamos na história do desporto português, somos a primeira modalidade coletiva a ga-nhar uma medalha nas olimpíadas.” Já Jordan Santos referiu “foi uma participação muito positiva, acabamos por conquistar uma medalha, que apesar de fazermos história, não era a meda-lha que queríamos e merecíamos. Todos os que estiveram presentes viram que Portugal foi a melhor selecção que se apresentou em Baku. Mas agora já estamos focados no Mundial em casa. E esse não pode fugir.” Por sua vez o estreante Tiago Batalha destacou “estes jogos europeus foram uma experiência nova para todos os atletas, sem excepção! O ambiente encontrado aqui é completamente diferente do que se está habituado em outras competições de futebol de praia. Vivemos muito a participação que os nossos companheiros fizeram noutras modalidades. O terceiro lugar alcançado e consequentemente medalha de bronze enche-nos de orgulho, embora não fosse esse o grande objetivo, merecíamos mais. Mas ficamos na história como a primeira modalidade coletiva a trazer uma medalha para o nosso país,” finalizou Tiago Batalha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Trabalhadores dos rebocadores costeiros veem as suas pensões repostas

Trabalhadores dos navios rebocadores costeiros viram as suas pensões suspensas durante cerca de dois anos devido a uma reinterpretação da Lei. Para além da suspensão, o Centro Nacional de Pensões impunha a reposição das pensões auferidas nos dois últimos anos....

rebocador 1

Começou a temporada de ondas gigantes na Praia do Norte

O passado dia 7 de novembro de 2022 marcou, definitivamente, o arranque da época de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré. O canhão recebeu naquele dia a primeira ondulação de respeito da temporada, e surfistas de ondas grandes, vindos de várias partes do...

ondas

24ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro

De 17 a 20 de novembro, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. A 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça “tem como novidade o alargamento do espaço de exposição para três...

cornucopias