Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 17° C
10° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C

CENCAL inicia Curso de Pintura e Decoração Cerâmica em Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Doze anos depois da última ação de formação na área técnica da cerâmica, o CENCAL reatou os cursos técnicos, depois de Identificada a crescente necessidade de profissionais qualificados nesta área industrial junto dos empresários da região e devido ao aumento da procura e interesse por parte da população desempregada.

O CENCAL iniciou no mês de Junho uma ação de formação com duração de

300 horas direcionada a desempregados em Pintura e Decoração Cerâmica, com o objetivo de qualificar e fornecer as competências básicas para que estes formandos possam vir a desenvolver funções nas empresas da zona. Este primeiro curso conta com 16 formandos do concelho de Alcobaça e dos concelhos limítrofes, estando a percorrer as várias etapas que permitam a consolidação das técnicas utilizadas na região, tendo algumas empresas cedido os seus técnicos e especialistas para melhorar os desempenhos.

É intenção deste Centro incrementar este tipo de formação ao longo de

2015 e em 2016, nomeadamente com cursos dirigidos a profissionais de empresas cerâmicas. O CENCAL também estabeleceu recentemente uma parceria com a escola D. Inês de Castro para a realização de um curso vocacional de Técnico de Pintura Cerâmica.

Paralelamente o CENCAL em horário Laboral continua com ações de formação direcionadas a desempregados, em outras áreas, dando resposta ao tecido empresarial da região tais como Turismo, Contabilidade ou Multimédia, bem como em horário pós-laboral direcionado a ativos de empresas em áreas transversais tais como, informática, línguas, segurança no trabalho que pretendam reforçar as suas competências.

No primeiro semestre de 2015 já passaram por este centro na sua delegação em Alcobaça cerca de 760 formandos, correspondendo a 68300 horas formação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Avaliação do excesso de peso e obesidade na escola

Uma avaliação ao peso dos alunos que frequentam a rede pública de ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho da Nazaré indica que 12, 8% apresenta excesso de peso (42,1% masculino; 57,9% feminino), e 14,1% é obeso (54,6 % masculino; 45,4% feminino)....

obesidade