Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 17° C
11° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C

Obras em Valado dos Frades visitadas pela Assembleia Municipal

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal está a estudar a possibilidade de construção de uma via circundante ao Centro Escolar de Valado dos Frades, que facilite o acesso dos pais e reduza os atuais conflitos de trânsito no local.

De acordo com o vice-presidente do Município, Manuel Sequeira, que acompanhou os deputados municipais numa visita efetuada ao Centro Escolar de Valado dos Frades e Área de Localização Empresarial, no âmbito do Plano de Trabalhos daquele órgão autárquico, no passado dia 20, esta medida destina-se a reduzir problemas de acessibilidade à escola.

A funcionar desde o ano letivo 2011-2012, o Centro Escolar necessita de algumas intervenções, sobretudo ao nível da melhoria de espaços, tais como o recreio, onde o piso será substituído, em alguns locais, “para se aumentar o conforto das crianças”, explicou Manuel Sequeira, com o pelouro da Educação.

O vereador adiantou que é intenção da Câmara abrir a Piscina, um dos equipamentos desportivos da escola, à população de Valado dos Frades, e que, para tal, irá informar o Ministério da Educação.

Sobre a Área de Localização Empresarial, os deputados municipais tomaram conhecimento que “até setembro, as obras de infraestruturação estarão concluídas”.

No local, está a instalar-se a primeira empresa (MD-Plastics), mas mais de uma dezena de lotes já foi vendida, devendo os empresários dar início, em breve, às obras de localização empresarial em Valado dos Frades.

De acordo com os esclarecimentos dados aos deputados municipais, “entre finais de julho e inícios de setembro, deverão estar instaladas na ALE de Valado dos Frades outras empresas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal