Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Obras em Valado dos Frades visitadas pela Assembleia Municipal

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal está a estudar a possibilidade de construção de uma via circundante ao Centro Escolar de Valado dos Frades, que facilite o acesso dos pais e reduza os atuais conflitos de trânsito no local.

De acordo com o vice-presidente do Município, Manuel Sequeira, que acompanhou os deputados municipais numa visita efetuada ao Centro Escolar de Valado dos Frades e Área de Localização Empresarial, no âmbito do Plano de Trabalhos daquele órgão autárquico, no passado dia 20, esta medida destina-se a reduzir problemas de acessibilidade à escola.

A funcionar desde o ano letivo 2011-2012, o Centro Escolar necessita de algumas intervenções, sobretudo ao nível da melhoria de espaços, tais como o recreio, onde o piso será substituído, em alguns locais, “para se aumentar o conforto das crianças”, explicou Manuel Sequeira, com o pelouro da Educação.

O vereador adiantou que é intenção da Câmara abrir a Piscina, um dos equipamentos desportivos da escola, à população de Valado dos Frades, e que, para tal, irá informar o Ministério da Educação.

Sobre a Área de Localização Empresarial, os deputados municipais tomaram conhecimento que “até setembro, as obras de infraestruturação estarão concluídas”.

No local, está a instalar-se a primeira empresa (MD-Plastics), mas mais de uma dezena de lotes já foi vendida, devendo os empresários dar início, em breve, às obras de localização empresarial em Valado dos Frades.

De acordo com os esclarecimentos dados aos deputados municipais, “entre finais de julho e inícios de setembro, deverão estar instaladas na ALE de Valado dos Frades outras empresas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva