Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 17° C
11° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C

Sindicato dos Pescadores do Centro quer paragem da pesca da sardinha até 31 de maio

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O sindicato dos Pescadores do Centro defende "a paragem biológica da pesca da sardinha até 31 de maio, até se estudar convenientemente o problema" da alegada falta de pescado, por considerar que "não existem estudos válidos para utilizarem como fundamento".

Em comunicado, o Sindicato adianta que irá solicitar ao Governo que regulamente um sistema de apoio aos pescadores e respetivas embarcações, para durante o período de paragem, e que seja criado um programa “que permita a devida rentabilização para as empresas e remunerações para os pescadores.

Nos anos anteriores, o sindicato sempre defendeu paragens biológicas ou de defeso, mas apenas entre dezembro e março de cada ano.

A fixação de um preço mínimo de venda em lota para a sardinha, carapau e cavala e a regulamentação de um sistema de gestão de capturas, que tenha em conta as necessidades de comercialização e de consumo em fresco, da indústria conserveira e da indústria da congelação, são outras das exigências.

O Sindicato dos Pescadores do Centro possui duas centenas de sindicalizados e abrange os pescadores dos portos da Ericeira, Peniche, Nazaré e Figueira da Foz.

A pesca da sardinha esteve suspensa de meados de setembro até março devido à proibição de captura por esgotamento da quota e, depois, ao período de defeso biológico.

Nos portos de Nazaré e Peniche, os armadores associados da OP Centro decidiram adiar a pesca daquela espécie até 04 de maio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal