Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
17° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
18° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 22° C
[speaker]
[speaker]

Sindicato dos Pescadores do Centro quer paragem da pesca da sardinha até 31 de maio

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O sindicato dos Pescadores do Centro defende "a paragem biológica da pesca da sardinha até 31 de maio, até se estudar convenientemente o problema" da alegada falta de pescado, por considerar que "não existem estudos válidos para utilizarem como fundamento".

Em comunicado, o Sindicato adianta que irá solicitar ao Governo que regulamente um sistema de apoio aos pescadores e respetivas embarcações, para durante o período de paragem, e que seja criado um programa “que permita a devida rentabilização para as empresas e remunerações para os pescadores.

Nos anos anteriores, o sindicato sempre defendeu paragens biológicas ou de defeso, mas apenas entre dezembro e março de cada ano.

A fixação de um preço mínimo de venda em lota para a sardinha, carapau e cavala e a regulamentação de um sistema de gestão de capturas, que tenha em conta as necessidades de comercialização e de consumo em fresco, da indústria conserveira e da indústria da congelação, são outras das exigências.

O Sindicato dos Pescadores do Centro possui duas centenas de sindicalizados e abrange os pescadores dos portos da Ericeira, Peniche, Nazaré e Figueira da Foz.

A pesca da sardinha esteve suspensa de meados de setembro até março devido à proibição de captura por esgotamento da quota e, depois, ao período de defeso biológico.

Nos portos de Nazaré e Peniche, os armadores associados da OP Centro decidiram adiar a pesca daquela espécie até 04 de maio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao