Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C

António Trindade votou contra empréstimo “Fundo de Apoio Municipal – Apoio Transitório de Urgência”

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
António Trindade, vereador do Grupo de Cidadãos Independentes do Concelho da Nazaré, votou contra empréstimo “Fundo de Apoio Municipal - Apoio Transitório de Urgência”, levado a reunião de Câmara.

O vereador da oposição justificou a posição com o argumento de que “desde o início do mandato se tem manifestado contra todos os empréstimos bancários por entender que, os mesmos vêm contribuir para o agravamento dos impostos das empresas e dos munícipes do Concelho”.

Em campanha eleitoral, António Trindade defendeu que “os problemas relacionados com as dívidas existentes na autarquia só tinham três opções, como: Renegociação da dívida com os credores; um entendimento com os credores para realizar um Plano de pagamentos: e venda de património, exclusivamente destinado ao abatimento da dívida”.

“Infelizmente, esta maioria, apenas seguiu uma orientação sugerida pelo Grupo, que foi a venda de património”, refere o vereador, que frisa que “outras decisões e opções referentes às dívidas, com a aplicações de políticas de empréstimos que apenas irão beneficiar as instituições bancárias, agravar ainda mais a dívida da autarquia, e a insustentabilidade para as regularizar, não foram as mais acertadas”.

Para além disso, o vereador afirma que “as imposições sobre as condições contratuais destes empréstimos obrigam e condicionam, a aumentos da generalidade de impostos que uma vez mais, recaem sobre as Empresas sedeadas no Concelho, sobre os munícipes, e a redução do pessoal dos serviços municipais com vínculo sem termo”.

O empréstimo foi aprovado pela maioria e 3 votos contra da oposição.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara da Nazaré emite embargo de obras ilegais na Praia do Norte

A Câmara Municipal da Nazaré determinou o embargo imediato das obras que estavam a ser realizadas de forma ilegal num terreno junto à Praia do Norte. A decisão foi anunciada pelo vereador Salvador Formiga na última reunião do executivo municipal, onde denunciou a...

Obras

Várias demissões da Fundação Mário Botas geram preocupação

O processo de abertura do Museu Mário Botas, em homenagem ao pintor nazareno, continua incerto. A última data anunciada para a inauguração, prevista para 23 de dezembro de 2024, foi mais uma vez adiada, somando-se a uma série de promessas não cumpridas. A situação...

Fundacao