Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 27° C

António Trindade votou contra empréstimo “Fundo de Apoio Municipal – Apoio Transitório de Urgência”

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
António Trindade, vereador do Grupo de Cidadãos Independentes do Concelho da Nazaré, votou contra empréstimo “Fundo de Apoio Municipal - Apoio Transitório de Urgência”, levado a reunião de Câmara.

O vereador da oposição justificou a posição com o argumento de que “desde o início do mandato se tem manifestado contra todos os empréstimos bancários por entender que, os mesmos vêm contribuir para o agravamento dos impostos das empresas e dos munícipes do Concelho”.

Em campanha eleitoral, António Trindade defendeu que “os problemas relacionados com as dívidas existentes na autarquia só tinham três opções, como: Renegociação da dívida com os credores; um entendimento com os credores para realizar um Plano de pagamentos: e venda de património, exclusivamente destinado ao abatimento da dívida”.

“Infelizmente, esta maioria, apenas seguiu uma orientação sugerida pelo Grupo, que foi a venda de património”, refere o vereador, que frisa que “outras decisões e opções referentes às dívidas, com a aplicações de políticas de empréstimos que apenas irão beneficiar as instituições bancárias, agravar ainda mais a dívida da autarquia, e a insustentabilidade para as regularizar, não foram as mais acertadas”.

Para além disso, o vereador afirma que “as imposições sobre as condições contratuais destes empréstimos obrigam e condicionam, a aumentos da generalidade de impostos que uma vez mais, recaem sobre as Empresas sedeadas no Concelho, sobre os munícipes, e a redução do pessoal dos serviços municipais com vínculo sem termo”.

O empréstimo foi aprovado pela maioria e 3 votos contra da oposição.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CDU critica atualização de respostas sociais à realidade do país

A resposta social do concelho às famílias que apresentam maiores dificuldades não é suficiente na opinião da CDU. “Temos vindo a assistir à degradação da vida por conta dos aumentos de custos de vida”, disse João Paulo Delgado, vereador na oposição da Câmara da...

cmn

Turista critica encerramento de balneários de praia ao fim da tarde

Os horários de serviços de apoio à praia da Nazaré foram alvo de criticas por banhistas que se deslocaram ao local e encontraram a porta encerrada ao final da tarde. António Neves e a família, residente em Almeirim, escreveu o seu desagrado pela situação que viveu...

294558343 745558416697977 4135384464215398638 n