Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

António Trindade votou contra empréstimo “Fundo de Apoio Municipal – Apoio Transitório de Urgência”

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
António Trindade, vereador do Grupo de Cidadãos Independentes do Concelho da Nazaré, votou contra empréstimo “Fundo de Apoio Municipal - Apoio Transitório de Urgência”, levado a reunião de Câmara.

O vereador da oposição justificou a posição com o argumento de que “desde o início do mandato se tem manifestado contra todos os empréstimos bancários por entender que, os mesmos vêm contribuir para o agravamento dos impostos das empresas e dos munícipes do Concelho”.

Em campanha eleitoral, António Trindade defendeu que “os problemas relacionados com as dívidas existentes na autarquia só tinham três opções, como: Renegociação da dívida com os credores; um entendimento com os credores para realizar um Plano de pagamentos: e venda de património, exclusivamente destinado ao abatimento da dívida”.

“Infelizmente, esta maioria, apenas seguiu uma orientação sugerida pelo Grupo, que foi a venda de património”, refere o vereador, que frisa que “outras decisões e opções referentes às dívidas, com a aplicações de políticas de empréstimos que apenas irão beneficiar as instituições bancárias, agravar ainda mais a dívida da autarquia, e a insustentabilidade para as regularizar, não foram as mais acertadas”.

Para além disso, o vereador afirma que “as imposições sobre as condições contratuais destes empréstimos obrigam e condicionam, a aumentos da generalidade de impostos que uma vez mais, recaem sobre as Empresas sedeadas no Concelho, sobre os munícipes, e a redução do pessoal dos serviços municipais com vínculo sem termo”.

O empréstimo foi aprovado pela maioria e 3 votos contra da oposição.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Manuel Sequeira assume a função de Presidente em exercício da Câmara

Manuel António Águeda Sequeira é, desde o passado dia 29 de janeiro, o Presidente em exercício da Câmara Municipal da Nazaré, cargo que ocupará até ao próximo dia 10 de março. A Câmara Municipal tomou, ontem, conhecimento da suspensão de mandato de Walter...

sequeira222