Luís Pisco, o Vice-Presidente do Conselho Diretivo da ARSLVT, afirmou que “é uma questão de justiça para a freguesia da Benedita”.
“Trata-se de uma USF modelo B, com um desempenho reconhecido pela sua qualidade, e portanto é uma questão de justiça que todos possam ter instalações condignas”, afirmou, adiantando que há a intenção de avançar “rapidamente com todo o processo” de construção.
Paulo Inácio, Presidente da Câmara de Alcobaça, espera que a obra possa começar ainda este ano, mas admite que a mesma depende do próximo quadro comunitário.
“Trata-se de um investimento de 1,5 milhão de euros. Já acordamos, no protocolo, que será ratificado em reunião de Câmara, o remanescente dos 15% (85% são de financiamento comunitário) do investimento nacional, dos quais 7,5% cabem à autarquia, e que a legitimarão a usar alguns espaços da futura unidade de saúde para outras necessidades municipais e da freguesia”, podendo nascer aí o espaço cidadão.
A Câmara Municipal de Alcobaça prevê igualmente a inauguração do Centro de Saúde de São Martinho do Porto, em Junho do corrente ano.
0 Comentários