Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 13° C

Nova Unidade de Saúde da Benedita pode começar a ser construída ainda em 2015

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi assinado o protocolo entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e o Município de Alcobaça com vista à futura instalação e funcionamento da Unidade de Saúde da Benedita.

Luís Pisco, o Vice-Presidente do Conselho Diretivo da ARSLVT, afirmou que “é uma questão de justiça para a freguesia da Benedita”.

“Trata-se de uma USF modelo B, com um desempenho reconhecido pela sua qualidade, e portanto é uma questão de justiça que todos possam ter instalações condignas”, afirmou, adiantando que há a intenção de avançar “rapidamente com todo o processo” de construção.

Paulo Inácio, Presidente da Câmara de Alcobaça, espera que a obra possa começar ainda este ano, mas admite que a mesma depende do próximo quadro comunitário.

“Trata-se de um investimento de 1,5 milhão de euros. Já acordamos, no protocolo, que será ratificado em reunião de Câmara, o remanescente dos 15% (85% são de financiamento comunitário) do investimento nacional, dos quais 7,5% cabem à autarquia, e que a legitimarão a usar alguns espaços da futura unidade de saúde para outras necessidades municipais e da freguesia”, podendo nascer aí o espaço cidadão.

A Câmara Municipal de Alcobaça prevê igualmente a inauguração do Centro de Saúde de São Martinho do Porto, em Junho do corrente ano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno