Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C

Interditação da Pesca à Sardinha está a causar mais dificuldades à comunidade piscatória

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O aumento da interdição à pesca da sardinha está a desassossegar os pescadores do cerco, preocupados com uma atividade, antes rentável, mas que se está a tornar sazonal.

Muitos não conseguem capturar outras espécies que lhes garantam a sustentabilidade das embarcações, para pagar os custos de produção, desde combustíveis, seguros e salários dos pescadores.

O período de defeso biológico, decidido pelo setor para melhor gerir o Stock de sardinha, que tem vindo a decrescer nos últimos anos, está a deixar um rasto de preocupações entre pescadores e dirigentes.

João Paulo Delgado, da delegação da Nazaré da Mútua dos Pescadores, considera “inaceitável esta paragem”.

Desde o passado dia 19 de setembro que é proibido pescar sardinha, e o dirigente refere que tal medida “tem vindo a causar imensas dificuldades aos pescadores, pois não se pode conceber uma atividade económica com uma paragem de seis meses, que é aquilo que está a acontecer”.

“Só se vai capturar sardinha a partir de março e isto para os pescadores afigura-se como um cenário complicado, apesar de algumas compensações estarem mais ou menos garantidas, mas todos sabemos o tempo que estas costumam demorar a chegar aos bolsos dos profissionais do setor”, frisa João Paulo Delgado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter