Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 18° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 18° C

Victor Gomes lança o livro “Juntos Outra Vez”

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A biografia autorizada Victor Gomes, “Juntos Outra Vez “, que retrata a lenda viva do rock'n rol, foi apresentado em Alcobaça, no passado dia 6, na Biblioteca Municipal de Alcobaça.

A Biografia autorizada de Victor Gomes, escrito por Ondina Pires, é uma obra que fala sobre a história de um outro Portugal, ainda desconhecido pela maioria e à espera de ser desbravado por leitores nacionais e estrangeiros.

Sempre se falou superficialmente sobre as décadas de quarenta a setenta em Portugal, em certa medida devido às vicissitudes políticas e sociais inerentes ao regime político dessa época: ambientes e ambiências, vivências à flor-da-pele que ficaram cristalizadas no tempo e que estão à espera de serem redescobertas.”

Victor Gomes, lenda viva do rock’n roll, foi um dos artistas com mais sucesso em Portugal nos anos 60. Apelidado por Gene Vincent português pelo seu visual de cabedal e luvas pretas, e acompanhado pelo conjunto Gatos Negros, os seus concertos eram marcados pela sua rebeldia e irreverência levando o público ao êxtase ao ponto de as raparigas gritarem pelo seu nome, como se dos Beatles ou Elvis Presley se tratasse.

“Ao longo dos inúmeros espetáculos dos “Gatos Negros”, os adolescentes afoitos invadiam o palco e desnudavam Victor Gomes arrancando pedaços da roupa de cabedal. Ao fim de algum tempo, as raparigas passariam a fazer o mesmo que o rapazes. Com os bocaditos de cabedal nas mãos tinham a grande lata de ir pedir autógrafos ao Victor, como se aquele material negro se prestasse a ser escrito. Claro que era o Vasco Morgado que financiava as correntes e o cabedal.” (in Juntos Outra Vez)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Várias demissões da Fundação Mário Botas geram preocupação

O processo de abertura do Museu Mário Botas, em homenagem ao pintor nazareno, continua incerto. A última data anunciada para a inauguração, prevista para 23 de dezembro de 2024, foi mais uma vez adiada, somando-se a uma série de promessas não cumpridas. A situação...

Fundacao