Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
23° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Victor Gomes lança o livro “Juntos Outra Vez”

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A biografia autorizada Victor Gomes, “Juntos Outra Vez “, que retrata a lenda viva do rock'n rol, foi apresentado em Alcobaça, no passado dia 6, na Biblioteca Municipal de Alcobaça.

A Biografia autorizada de Victor Gomes, escrito por Ondina Pires, é uma obra que fala sobre a história de um outro Portugal, ainda desconhecido pela maioria e à espera de ser desbravado por leitores nacionais e estrangeiros.

Sempre se falou superficialmente sobre as décadas de quarenta a setenta em Portugal, em certa medida devido às vicissitudes políticas e sociais inerentes ao regime político dessa época: ambientes e ambiências, vivências à flor-da-pele que ficaram cristalizadas no tempo e que estão à espera de serem redescobertas.”

Victor Gomes, lenda viva do rock’n roll, foi um dos artistas com mais sucesso em Portugal nos anos 60. Apelidado por Gene Vincent português pelo seu visual de cabedal e luvas pretas, e acompanhado pelo conjunto Gatos Negros, os seus concertos eram marcados pela sua rebeldia e irreverência levando o público ao êxtase ao ponto de as raparigas gritarem pelo seu nome, como se dos Beatles ou Elvis Presley se tratasse.

“Ao longo dos inúmeros espetáculos dos “Gatos Negros”, os adolescentes afoitos invadiam o palco e desnudavam Victor Gomes arrancando pedaços da roupa de cabedal. Ao fim de algum tempo, as raparigas passariam a fazer o mesmo que o rapazes. Com os bocaditos de cabedal nas mãos tinham a grande lata de ir pedir autógrafos ao Victor, como se aquele material negro se prestasse a ser escrito. Claro que era o Vasco Morgado que financiava as correntes e o cabedal.” (in Juntos Outra Vez)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...