Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 17° C
10° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C

Banco Alimentar do Oeste recolheu 63 toneladas de alimentos

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Banco Alimentar do Oeste (BAO) recolheu no passado fim de semana 63.219,00 quilos de alimentos, numa campanha realizada em superfícies comerciais distribuídas pelos oito concelhos da região abrangidos pela ação deste Banco Alimentar, que contou com a colaboração de mil e seiscentos voluntários.

Em comunicado, o presidente da direção do BAO, José Siqueira, indica que o balanço, que ainda não é final, é “positivo”, apesar das dificuldades económicas dos portugueses, mas representa um decréscimo face à campanha de novembro de 2013, onde foram recolhidos 96.119 quilos de alimentos.

“Os resultados alcançados este fim de semana ultrapassam os da campanha de maio deste ano, e são ligeiramente inferiores aos obtidos em novembro do ano passado. Não incorporam ainda os resultados da Campanha Vale nem da Campanha on line, que vêm adquirindo um peso cada vez maior nas contribuições dos particulares e que se prolongam até dia 7 de dezembro”, adiantou José Siqueira.

Foram recolhidos em Alcobaça 14.502,00 quilos de alimentos, no Bombarral, 5.025,00 quilos, no Cadaval, 1.668,00 quilos, Caldas da Rainha, 17.754,00 quilos, Lourinhã 9.299,00 quilos, Nazaré, 5,091.00 quilos, Óbidos, 2.630,00 quilos e Peniche, 7.250,00 quilos.

Mantendo a experiência das campanhas anteriores, para além da recolha nas grandes superfícies, os voluntários do BAO estiveram também presentes em diversas freguesias rurais, nomeadamente: Alcobaça: Cós, Maiorga e Vimeiro; Bombarral: Mercado Municipal; Cadaval: Vermelha, Vilar; Caldas da Rainha: Foz do Arelho, Mercado Municipal e Santa Catarina; Lourinhã: Lourinhã e Atalaia, Marteleira e Miragaia, Moita dos Ferreiros, Reguengo, Ribamar, Santa Bárbara e Vimeiro; Nazaré: Famalicão.

Este ano pela primeira vez em Caldas a campanha esteve presente no mercado da fruta, onde estiveram voluntários distribuindo e recolhendo os sacos para o Banco Alimentar, contribuindo assim para a recolha de produtos perecíveis, nomeadamente hortofrutícolas.

O presidente do BAO agradece às superfícies comerciais que autorizaram a recolha de alimentos e às instituições e empresas que colaboraram em mais esta ação. “É também devida uma palavra de reconhecimento à comunicação social que, com o seu envolvimento e divulgação da atividade dos Bancos Alimentares, transformou esta iniciativa num projeto comum a toda a comunidade”, adiantou.

Os bens alimentares agora doados, juntamente com os excedentes alimentares recolhidos diariamente junto dos produtores e comerciantes, bem como as doações feitas por empresas do ramo alimentar, serão distribuídos, através das 63 instituições de solidariedade social com as quais o BAO tem acordo, a cerca de onze mil pessoas comprovadamente carenciadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter