Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C

Centro de Dia abre no Centro Social de Famalicão

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Social de Famalicão promoveu dois dias de abertura da instituição à população com o objetivo de mostrar as novas instalações, inauguradas em agosto, e para apresentar novas valências, que passarão a funcionar em breve, tal como o Centro de Dia.

“Notámos que está a haver uma adesão das pessoas e das dezenas que participaram nesta iniciativa contamos arrancar com o Centro de Dia, em novembro, com um grupo de cerca de doze pessoas”, explicou Rui Oliveira.

De acordo com o diretor “a instituição está bastante confiante sobre o sucesso da iniciativa e das valências em preparação”.

De acordo com Rui Oliveira a “perspetiva do Centro Social é oferecer a permanência, aos idosos, durante o dia na Instituição e serviço de transporte para as suas residências, refeição durante o dia (almoço, reforço do meio da manhã e lanche) e desenvolver atividades variadas durante a semana, como jogos, idas a piscina, etc”.

A equipa ainda está a ser formada mas já existe “uma técnica afeta a este serviço e pessoas, que têm vindo a acompanhar alguns idosos, e a fazer o enquadramento do acompanhamento destas pessoas na Instituição”.

“Temos, depois, outros serviços complementares, como a possibilidade de levar a refeição para o jantar, o acesso à lavandaria da instituição. A longo prazo, contamos criar outros, tais como apoio médicos e de enfermagem, talvez para janeiro de 2015”, explicou.

Rui Oliveira acrescenta que “para já, a disponibilidade, é para levar os idosos até à Instituição e às atividades que desenvolver, retirando-os de casa, e do isolamento”.

O Centro Social de Famalicão tem capacidade para colher até 40 utentes no Centro de Dia, mas a direção refere que “gostaria de arrancar com um grupo até 12 pessoas, para imos fazendo um trabalho com tranquilidade, de planeamento e preparação da própria equipa, contando atingir, em 2015, os 25 utentes”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter