Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Centro de Dia abre no Centro Social de Famalicão

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Social de Famalicão promoveu dois dias de abertura da instituição à população com o objetivo de mostrar as novas instalações, inauguradas em agosto, e para apresentar novas valências, que passarão a funcionar em breve, tal como o Centro de Dia.

“Notámos que está a haver uma adesão das pessoas e das dezenas que participaram nesta iniciativa contamos arrancar com o Centro de Dia, em novembro, com um grupo de cerca de doze pessoas”, explicou Rui Oliveira.

De acordo com o diretor “a instituição está bastante confiante sobre o sucesso da iniciativa e das valências em preparação”.

De acordo com Rui Oliveira a “perspetiva do Centro Social é oferecer a permanência, aos idosos, durante o dia na Instituição e serviço de transporte para as suas residências, refeição durante o dia (almoço, reforço do meio da manhã e lanche) e desenvolver atividades variadas durante a semana, como jogos, idas a piscina, etc”.

A equipa ainda está a ser formada mas já existe “uma técnica afeta a este serviço e pessoas, que têm vindo a acompanhar alguns idosos, e a fazer o enquadramento do acompanhamento destas pessoas na Instituição”.

“Temos, depois, outros serviços complementares, como a possibilidade de levar a refeição para o jantar, o acesso à lavandaria da instituição. A longo prazo, contamos criar outros, tais como apoio médicos e de enfermagem, talvez para janeiro de 2015”, explicou.

Rui Oliveira acrescenta que “para já, a disponibilidade, é para levar os idosos até à Instituição e às atividades que desenvolver, retirando-os de casa, e do isolamento”.

O Centro Social de Famalicão tem capacidade para colher até 40 utentes no Centro de Dia, mas a direção refere que “gostaria de arrancar com um grupo até 12 pessoas, para imos fazendo um trabalho com tranquilidade, de planeamento e preparação da própria equipa, contando atingir, em 2015, os 25 utentes”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva