Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Centro de Dia abre no Centro Social de Famalicão

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Social de Famalicão promoveu dois dias de abertura da instituição à população com o objetivo de mostrar as novas instalações, inauguradas em agosto, e para apresentar novas valências, que passarão a funcionar em breve, tal como o Centro de Dia.

“Notámos que está a haver uma adesão das pessoas e das dezenas que participaram nesta iniciativa contamos arrancar com o Centro de Dia, em novembro, com um grupo de cerca de doze pessoas”, explicou Rui Oliveira.

De acordo com o diretor “a instituição está bastante confiante sobre o sucesso da iniciativa e das valências em preparação”.

De acordo com Rui Oliveira a “perspetiva do Centro Social é oferecer a permanência, aos idosos, durante o dia na Instituição e serviço de transporte para as suas residências, refeição durante o dia (almoço, reforço do meio da manhã e lanche) e desenvolver atividades variadas durante a semana, como jogos, idas a piscina, etc”.

A equipa ainda está a ser formada mas já existe “uma técnica afeta a este serviço e pessoas, que têm vindo a acompanhar alguns idosos, e a fazer o enquadramento do acompanhamento destas pessoas na Instituição”.

“Temos, depois, outros serviços complementares, como a possibilidade de levar a refeição para o jantar, o acesso à lavandaria da instituição. A longo prazo, contamos criar outros, tais como apoio médicos e de enfermagem, talvez para janeiro de 2015”, explicou.

Rui Oliveira acrescenta que “para já, a disponibilidade, é para levar os idosos até à Instituição e às atividades que desenvolver, retirando-os de casa, e do isolamento”.

O Centro Social de Famalicão tem capacidade para colher até 40 utentes no Centro de Dia, mas a direção refere que “gostaria de arrancar com um grupo até 12 pessoas, para imos fazendo um trabalho com tranquilidade, de planeamento e preparação da própria equipa, contando atingir, em 2015, os 25 utentes”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn