Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 19° C
16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
10° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C

Independentes votam contra contas de gerência de 2013

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador do Grupo de Cidadãos Independentes do Concelho da Nazaré, António Trindade, votou contra o Relatório de Contas da Câmara (referente ao exercício de 2013), documento onde diz estar bem expressa “a gravidade das desconformidades apuradas em relação às demonstrações financeiras e mapas de execução orçamental das contas deste Município”.

“Ao nível das disponibilidades, nomeadamente caixa e bancos, os montantes refletidos contabilisticamente não se encontram em conformidade com a realidade de saldos transitados“, refere o vereador, acrescentando que “as reconciliações bancárias efetuadas, até ao momento, demonstram um problema plurianual, que se tem vindo acumular ao longo de diversos anos, em que muitos não se encontram registados contabilisticamente, ou foram contabilizados de modo incorreto“.

António Trindade inúmera as várias desconformidades, tais como “despesas bancárias já liquidadas, não contabilizadas e sem ordem de pagamento; “lançamento contabilístico de pagamento, em contas diferentes da efetiva; transferências e/ou Cheques, conta a conta, sem registo contabilístico; pagamentos de faturas, ao abrigo de cedência de crédito, não registados por falta de emissão de ordem de pagamento; empréstimos em desconformidade com os bancos, por falta de lançamento contabilístico do recebimento e/ou pagamentos de verbas; e juros de empréstimos já liquidados, não contabilizados e sem ordem de pagamento”.

Ainda de acordo com o vereador “em relação às contas correntes, também existem outras situações de lacunas graves sobre documentos contabilísticos que não foram registados, tais como “documentos ao abrigo de contratos de cedência de créditos, ainda contabilizados em conta corrente do fornecedor“.

“Para além de algumas das situação graves atrás referenciadas, outras mais existem, uma vez que ainda não foram apurados todos os elementos contabilísticos, nem há perspetivas informativas para codificar a quantidade de documentos ainda em falta”, conclui o vereador na declaração de voto entregue junto com a sua votação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara da Nazaré emite embargo de obras ilegais na Praia do Norte

A Câmara Municipal da Nazaré determinou o embargo imediato das obras que estavam a ser realizadas de forma ilegal num terreno junto à Praia do Norte. A decisão foi anunciada pelo vereador Salvador Formiga na última reunião do executivo municipal, onde denunciou a...

Obras

Várias demissões da Fundação Mário Botas geram preocupação

O processo de abertura do Museu Mário Botas, em homenagem ao pintor nazareno, continua incerto. A última data anunciada para a inauguração, prevista para 23 de dezembro de 2024, foi mais uma vez adiada, somando-se a uma série de promessas não cumpridas. A situação...

Fundacao