Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
11° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
13° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C

Independentes votam contra contas de gerência de 2013

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador do Grupo de Cidadãos Independentes do Concelho da Nazaré, António Trindade, votou contra o Relatório de Contas da Câmara (referente ao exercício de 2013), documento onde diz estar bem expressa “a gravidade das desconformidades apuradas em relação às demonstrações financeiras e mapas de execução orçamental das contas deste Município”.

“Ao nível das disponibilidades, nomeadamente caixa e bancos, os montantes refletidos contabilisticamente não se encontram em conformidade com a realidade de saldos transitados“, refere o vereador, acrescentando que “as reconciliações bancárias efetuadas, até ao momento, demonstram um problema plurianual, que se tem vindo acumular ao longo de diversos anos, em que muitos não se encontram registados contabilisticamente, ou foram contabilizados de modo incorreto“.

António Trindade inúmera as várias desconformidades, tais como “despesas bancárias já liquidadas, não contabilizadas e sem ordem de pagamento; “lançamento contabilístico de pagamento, em contas diferentes da efetiva; transferências e/ou Cheques, conta a conta, sem registo contabilístico; pagamentos de faturas, ao abrigo de cedência de crédito, não registados por falta de emissão de ordem de pagamento; empréstimos em desconformidade com os bancos, por falta de lançamento contabilístico do recebimento e/ou pagamentos de verbas; e juros de empréstimos já liquidados, não contabilizados e sem ordem de pagamento”.

Ainda de acordo com o vereador “em relação às contas correntes, também existem outras situações de lacunas graves sobre documentos contabilísticos que não foram registados, tais como “documentos ao abrigo de contratos de cedência de créditos, ainda contabilizados em conta corrente do fornecedor“.

“Para além de algumas das situação graves atrás referenciadas, outras mais existem, uma vez que ainda não foram apurados todos os elementos contabilísticos, nem há perspetivas informativas para codificar a quantidade de documentos ainda em falta”, conclui o vereador na declaração de voto entregue junto com a sua votação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal