Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 17° C
11° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C

Poiares Maduro encerrou Semana de Eventos da Granja de Cister*

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A abertura da Loja “Granja de Cister” foi acompanhada, durante vários dias, por diversas atividades, como o evento "Na Cozinha com...", que encerrou, no passado dia 12, com o Ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, o cozinheiro convidado do Chef Albano Lourenço, que confecionou uma sobremesa com ingredientes da região de Alcobaça.

“É mais fácil cozinhar do que governar, mas têm alguns aspetos em comuns, como a necessidade de juntar ingredientes diferentes para conseguir melhores resultados”, afirmou o ministro Miguel Poiares Maduro, em Alcobaça.

O ministro usou, na receita, maçã, pera e ameixa da região, e recheou tomates com estes ingredientes para, no final, apresentar uma sobremesa.

“Na cozinha tem que se ter mais concentração do que no Governo”, afirmou enquanto confecionava o prato, sob o olhar atento e levemente desconfiado do chefe Albano Lourenço, do restaurante Quinta das Lágrimas, em Coimbra.

Em causa estava apenas o facto de se tratar de uma sobremesa feita com tomates, “algo pouco usual”, mas, uma receita que o ministro escolheu sem medo, já que “o Governo está habituado a viver com a desconfiança”.

Avisando o público de que, se a receita corresse bem o mérito seria dele próprio, mas se corresse mal seria do ‘chef’, o ministro conseguiu a aprovação de quem provou a sobremesa, mas não sem antes ser submetido a mais um teste culinário em que ajudou no Albano Lourenço a confecionar o prato principal.

Poiares Maduro distribuiu, depois, a iguaria pela assistência, revelando ser bem-humorado.

“Se fosse o Primeiro-Ministro contava as favas para ver se todos tinham quantidade igual”, afirmou enquanto distribuía pratos para oferecer à assistência.

As receitas cumpriram “o objetivo de mostrar que partindo de produtos tradicionais podemos surpreender as pessoas”, salientou o ministro, considerando que o projeto revelou também o “o desenvolvimento e a competitividade do nosso território”.

Com a lusa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno