Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C

Poiares Maduro encerrou Semana de Eventos da Granja de Cister*

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A abertura da Loja “Granja de Cister” foi acompanhada, durante vários dias, por diversas atividades, como o evento "Na Cozinha com...", que encerrou, no passado dia 12, com o Ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, o cozinheiro convidado do Chef Albano Lourenço, que confecionou uma sobremesa com ingredientes da região de Alcobaça.

“É mais fácil cozinhar do que governar, mas têm alguns aspetos em comuns, como a necessidade de juntar ingredientes diferentes para conseguir melhores resultados”, afirmou o ministro Miguel Poiares Maduro, em Alcobaça.

O ministro usou, na receita, maçã, pera e ameixa da região, e recheou tomates com estes ingredientes para, no final, apresentar uma sobremesa.

“Na cozinha tem que se ter mais concentração do que no Governo”, afirmou enquanto confecionava o prato, sob o olhar atento e levemente desconfiado do chefe Albano Lourenço, do restaurante Quinta das Lágrimas, em Coimbra.

Em causa estava apenas o facto de se tratar de uma sobremesa feita com tomates, “algo pouco usual”, mas, uma receita que o ministro escolheu sem medo, já que “o Governo está habituado a viver com a desconfiança”.

Avisando o público de que, se a receita corresse bem o mérito seria dele próprio, mas se corresse mal seria do ‘chef’, o ministro conseguiu a aprovação de quem provou a sobremesa, mas não sem antes ser submetido a mais um teste culinário em que ajudou no Albano Lourenço a confecionar o prato principal.

Poiares Maduro distribuiu, depois, a iguaria pela assistência, revelando ser bem-humorado.

“Se fosse o Primeiro-Ministro contava as favas para ver se todos tinham quantidade igual”, afirmou enquanto distribuía pratos para oferecer à assistência.

As receitas cumpriram “o objetivo de mostrar que partindo de produtos tradicionais podemos surpreender as pessoas”, salientou o ministro, considerando que o projeto revelou também o “o desenvolvimento e a competitividade do nosso território”.

Com a lusa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CHITA com rota alargada em Março e gratuita através do novo Passe M

Em 2025, a "CHITA" entrará numa nova fase, com novas rotas alargadas além da cidade, às freguesias de Aljubarrota, Bárrio, Maiorga e Évora de Alcobaça. A sua gratuitidade será mantida através da sua integração no novo "Passe M", lançado pela Comunidade...

Chita

Empresários do Oeste reunidos no Museu do Vinho para planear o novo ano

Mais de 100 empresas de toda a região Oeste marcaram presença no Museu do Vinho (22 de janeiro), para a sessão "O que esperar de 2025: Uma análise económica e financeira da região Oeste". Promovida pela AIRO - Associação Empresarial da Região Oeste, com o apoio da...

Airo

Abertos concursos públicos para requalificação do Mosteiro de Alcobaça

Em sede de reunião de câmara realizada, no passado 27 de janeiro, nos Paços do Concelho, foi aprovada por unanimidade a abertura de três concursos públicos destinados à requalificação do Mosteiro de Alcobaça. Ao todo, estas empreitadas representam um investimento...

alcobaca