Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Poiares Maduro encerrou Semana de Eventos da Granja de Cister*

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A abertura da Loja “Granja de Cister” foi acompanhada, durante vários dias, por diversas atividades, como o evento "Na Cozinha com...", que encerrou, no passado dia 12, com o Ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, o cozinheiro convidado do Chef Albano Lourenço, que confecionou uma sobremesa com ingredientes da região de Alcobaça.

“É mais fácil cozinhar do que governar, mas têm alguns aspetos em comuns, como a necessidade de juntar ingredientes diferentes para conseguir melhores resultados”, afirmou o ministro Miguel Poiares Maduro, em Alcobaça.

O ministro usou, na receita, maçã, pera e ameixa da região, e recheou tomates com estes ingredientes para, no final, apresentar uma sobremesa.

“Na cozinha tem que se ter mais concentração do que no Governo”, afirmou enquanto confecionava o prato, sob o olhar atento e levemente desconfiado do chefe Albano Lourenço, do restaurante Quinta das Lágrimas, em Coimbra.

Em causa estava apenas o facto de se tratar de uma sobremesa feita com tomates, “algo pouco usual”, mas, uma receita que o ministro escolheu sem medo, já que “o Governo está habituado a viver com a desconfiança”.

Avisando o público de que, se a receita corresse bem o mérito seria dele próprio, mas se corresse mal seria do ‘chef’, o ministro conseguiu a aprovação de quem provou a sobremesa, mas não sem antes ser submetido a mais um teste culinário em que ajudou no Albano Lourenço a confecionar o prato principal.

Poiares Maduro distribuiu, depois, a iguaria pela assistência, revelando ser bem-humorado.

“Se fosse o Primeiro-Ministro contava as favas para ver se todos tinham quantidade igual”, afirmou enquanto distribuía pratos para oferecer à assistência.

As receitas cumpriram “o objetivo de mostrar que partindo de produtos tradicionais podemos surpreender as pessoas”, salientou o ministro, considerando que o projeto revelou também o “o desenvolvimento e a competitividade do nosso território”.

Com a lusa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo modelo da Feira de São Bernardo foi um Sucesso

A Feira de São Bernardo, de Alcobaça, que ocorreu entre os dia 19 e 22 de agosto, terminou com milhares de visitantes a assistirem ao concerto do cantor Toni Carreira.  O novo modelo de feira foi planeado com o intuito de promover a centralidade das festividades. A...

tony carreira

PS pede campanha de sensibilização de Poupança de Água

O PS propôs uma campanha de sensibilização para necessidade de poupança de água. O inverno pouco chuvoso e a situação de país seca extrema e severa em que se encontra o país estão na origem desta proposta socialista à Câmara e SMAS – Serviços Municipalizados....

agua 1

Gratuitidade de acesso ao Mosteiro de Alcobaça limitada

A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passou a ser gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14h00, para cidadãos residentes em Portugal, revelou a DGPC. A medida aplica-se aos 25 museus,...

mosteiro alcobaca