Município de Alcobaça contesta encerramento de escolas do ensino básico

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara de Alcobaça manifestou-se contra o fecho de mais escolas do 1.º ciclo, como está previsto pelo Ministério da Educação.

Da lista de escolas a encerrar constam três do Agrupamento de Escolas de Cister (Casais de Santa Teresa, Pisões e Valbom) e uma do Agrupamento de Escolas da Benedita (Lagoa das Talas).

A vereadora da Educação na Câmara de Alcobaça, Inês Silva, disse à agência Lusa que a autarquia sugeriu à tutela manter abertas as quatro escolas durante mais um ano letivo, para se estudar melhor a distribuição de alunos e a rede de transportes.

A existência de menos de 21 alunos em cada uma das escolas justifica, do ponto de vista do Ministério, o encerramento e não a abertura de novos centros escolares, estando prevista a colocação dos alunos em estabelecimentos em funcionamento dos mesmos agrupamentos.

O presidente da autarquia, Paulo Inácio, afirmou, por seu turno, que “caso o Ministério da Educação encerre as quatro escolas, a autarquia assegurará o transporte escolar dos alunos para as escolas de acolhimento”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1