Mais três importantes galardões foram atribuídos aos vinhos da Quinta Dos Capuchos em importantes certames de nível mundial: o Concours Mondial de Bruxelles (8060 vinhos de 41 paises) e o International Wine Challenge, Londres (14 000 vinhos de 52 paises).
A Quinta dos Capuchos, nos arredores de Alcobaça, tem-se destacado pela qualidade dos vinhos que produz e, pelo terceiro ano consecutivo recolheu mais três medalhas.
MEMÓRIA, um vinho tinto de Syrah e Touriga Nacional é uma das suas marcas de referencia, agora com uma medalha de bronze e outra de prata atribuídas à colheita de 2011, aumenta o seu já importante palmarés, onde já contava com duas medalhas de prata e duas de ouro.
Também de realçar que o Vinho MONTECAPUCHO Branco da ultima colheita é o primeiro branco (Arinto e Sauvignon Blanc) da Quinta Dos Capuchos e que vê reconhecido o seu mérito.
A região de Alcobaça, integrada na Região Vitícola de Lisboa, ocupa assim um lugar de destaque no patamar dos grandes vinhos portugueses.
A nova vitivinicultura da Quinta dos Capuchos que este ano comemora o décimo aniversário (embora assente em raízes familiares na produção de vinhos com mais de um seculo) fundamenta-se na associação entre criteriosos procedimentos agroambientais na vinha, modernas técnicas enológicas (a cargo do Engº Rodrigo Martins) e um terroir de excelência está indiscutivelmente a escrever a história dos vinhos de Alcobaça.
0 Comentários