O presidente da Câmara, Walter Chicharro, explicou que foi enviada uma exposição à Inspeção Geral das Finanças e à Direção Geral das Autarquias Locais sobre as desconformidades detetadas solicitando se, apesar disso, os “serviços deveriam desenvolver os procedimentos tendentes à prestação de contas, cumprindo prazos”, ou se “deveriam ser efetuadas, primeiro, todas as correções”.
Na exposição enviada pela Câmara refere-se que foram detetadas desconformidades de “várias características e naturezas”, tais como listagem de património não atualizada, “despesas bancárias já liquidadas, não contabilizadas e sem ordem de pagamento; lançamento contabilístico de pagamentos, em contas diferentes da efetiva, ou transferências e/ou cheques, sem registo contabilístico”; existindo ainda desconformidades referentes às contas correntes do Município.
O exercício de 2013 é referente ao último ano de mandato da governação PSD da Câmara Municipal da Nazaré. A equipa liderada por Walter Chicharro tomou posse a 18 de outubro de 2013.
A votação da Prestação de Contas de 2013 esteve agendada para reunião de Câmara, realizada a 15 de abril, mas o ponto acabou por ser retirado, após o conhecimento deste alargamento de prazo dado pelo TdC. A retirada reuniu a unanimidade da vereação.
0 Comentários