Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C

Câmara autorizada a Prestar Contas de 2013 até junho de 2014

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Tribunal de Contas (TdC) despachou favoravelmente o pedido de prorrogação do prazo para a Câmara Municipal da Nazaré entregar a Prestação de Contas, referentes ao exercício de 2013, até 30 de junho. A autorização irá permitir a correção de “desconformidades” detetadas durante a elaboração do documento.

O presidente da Câmara, Walter Chicharro, explicou que foi enviada uma exposição à Inspeção Geral das Finanças e à Direção Geral das Autarquias Locais sobre as desconformidades detetadas solicitando se, apesar disso, os “serviços deveriam desenvolver os procedimentos tendentes à prestação de contas, cumprindo prazos”, ou se “deveriam ser efetuadas, primeiro, todas as correções”.

Na exposição enviada pela Câmara refere-se que foram detetadas desconformidades de “várias características e naturezas”, tais como listagem de património não atualizada, “despesas bancárias já liquidadas, não contabilizadas e sem ordem de pagamento; lançamento contabilístico de pagamentos, em contas diferentes da efetiva, ou transferências e/ou cheques, sem registo contabilístico”; existindo ainda desconformidades referentes às contas correntes do Município.

O exercício de 2013 é referente ao último ano de mandato da governação PSD da Câmara Municipal da Nazaré. A equipa liderada por Walter Chicharro tomou posse a 18 de outubro de 2013.

A votação da Prestação de Contas de 2013 esteve agendada para reunião de Câmara, realizada a 15 de abril, mas o ponto acabou por ser retirado, após o conhecimento deste alargamento de prazo dado pelo TdC. A retirada reuniu a unanimidade da vereação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva