Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
17° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 15° C
18° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 15° C

João Delgado candidato da CDU ao Parlamento Europeu

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
João Delgado integra as listas de candidatos da CDU às eleições europeias, que se realizam a 25 de maio.

Licenciado em Artes Plásticas, João Delgado, de 36 anos, é dirigente da Mútua dos Pescadores, Membro da Comissão Concelhia da Nazaré e da Direção da Organização Regional de Leiria do PCP, e Pescador/Pequeno Armador de profissão.

“Esta escolha, que recai sobre mim, representa o trabalho desenvolvido ao longo de vários anos por um coletivo que se tem batido, ao máximo, na defesa das necessidades da população, e dos trabalhadores, não só da Nazaré mas de todo o país”, disse João Delgado.

Para o candidato a escolha do seu nome “é o reconhecimento desse trabalho coletivo”.

A apresentação dos candidatos da CDU – Coligação Democrática Unitária ao Parlamento Europeu decorreu em março, em Lisboa, num ato público que contou com a presença de muitos apoiantes da força política.

Ilda Figueiredo, antiga deputada da coligação no Parlamento, é a mandatária nacional da campanha.

O primeiro candidato da lista é João Ferreira tem 35 anos, biólogo, Vereador na Câmara Municipal de Lisboa, Deputado ao Parlamento Europeu, Vice-Presidente do Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica, membro da Comissão de Pescas, da Comissão dos Orçamentos e da Comissão de Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar da Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE. Membro do Comité Central do PCP.

A estrutura da CDU da Nazaré congratulou-se com a escolha de João Delgado para integrar a lista dos candidatos ao Parlamento Europeu , afirmando-se “muito honrada por ver um dos seus elementos ser candidato a um órgão de uma instituição europeia, em representação da nossa terra, do nosso distrito e do nosso país, o que nos acontece pela primeira vez”.

O candidato participou, no passado sábado, 5 de abril, na sua primeira ação pública, em Ponta Delgada, no debate sobre “A reforma da política comum de pesca, politica marítima integrada e FEAMP”, evento que contou com as intervenções do Secretário Geral da ACPA, Associação de Comerciantes de Pescado dos Açores; da Eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves (PSD), Membro da Comissão das Pescas e da Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do PE; da Eurodeputada MARISA MATIAS (Bloco de Esquerda), membro da Comissão da Indústria, da Investigação e da Energia do PE e candidata pelo BE às Eleições para o PE de 25 de Maio, entre outros.

João Delgado, candidato pela CDU – Coligação Democrática Unitária às Eleições para o PE de 25 de Maio, fez a sua intervenção no período da tarde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter