Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

João Delgado candidato da CDU ao Parlamento Europeu

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
João Delgado integra as listas de candidatos da CDU às eleições europeias, que se realizam a 25 de maio.

Licenciado em Artes Plásticas, João Delgado, de 36 anos, é dirigente da Mútua dos Pescadores, Membro da Comissão Concelhia da Nazaré e da Direção da Organização Regional de Leiria do PCP, e Pescador/Pequeno Armador de profissão.

“Esta escolha, que recai sobre mim, representa o trabalho desenvolvido ao longo de vários anos por um coletivo que se tem batido, ao máximo, na defesa das necessidades da população, e dos trabalhadores, não só da Nazaré mas de todo o país”, disse João Delgado.

Para o candidato a escolha do seu nome “é o reconhecimento desse trabalho coletivo”.

A apresentação dos candidatos da CDU – Coligação Democrática Unitária ao Parlamento Europeu decorreu em março, em Lisboa, num ato público que contou com a presença de muitos apoiantes da força política.

Ilda Figueiredo, antiga deputada da coligação no Parlamento, é a mandatária nacional da campanha.

O primeiro candidato da lista é João Ferreira tem 35 anos, biólogo, Vereador na Câmara Municipal de Lisboa, Deputado ao Parlamento Europeu, Vice-Presidente do Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica, membro da Comissão de Pescas, da Comissão dos Orçamentos e da Comissão de Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar da Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE. Membro do Comité Central do PCP.

A estrutura da CDU da Nazaré congratulou-se com a escolha de João Delgado para integrar a lista dos candidatos ao Parlamento Europeu , afirmando-se “muito honrada por ver um dos seus elementos ser candidato a um órgão de uma instituição europeia, em representação da nossa terra, do nosso distrito e do nosso país, o que nos acontece pela primeira vez”.

O candidato participou, no passado sábado, 5 de abril, na sua primeira ação pública, em Ponta Delgada, no debate sobre “A reforma da política comum de pesca, politica marítima integrada e FEAMP”, evento que contou com as intervenções do Secretário Geral da ACPA, Associação de Comerciantes de Pescado dos Açores; da Eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves (PSD), Membro da Comissão das Pescas e da Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do PE; da Eurodeputada MARISA MATIAS (Bloco de Esquerda), membro da Comissão da Indústria, da Investigação e da Energia do PE e candidata pelo BE às Eleições para o PE de 25 de Maio, entre outros.

João Delgado, candidato pela CDU – Coligação Democrática Unitária às Eleições para o PE de 25 de Maio, fez a sua intervenção no período da tarde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro reeleito presidente da distrital socialista de Leiria

O atual presidente da Distrital de Leiria, e único candidato ao cargo, Walter Chicharro, assegurou, no passado dia 4 de novembro, a reeleição como presidente da distrital de Leiria do Partido Socialista. Sobre a moção “Reforçar o PS, Reforçar a Região”, o também...

wc

Trabalhadores dos rebocadores costeiros veem as suas pensões repostas

Trabalhadores dos navios rebocadores costeiros viram as suas pensões suspensas durante cerca de dois anos devido a uma reinterpretação da Lei. Para além da suspensão, o Centro Nacional de Pensões impunha a reposição das pensões auferidas nos dois últimos anos....

rebocador 1

Começou a temporada de ondas gigantes na Praia do Norte

O passado dia 7 de novembro de 2022 marcou, definitivamente, o arranque da época de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré. O canhão recebeu naquele dia a primeira ondulação de respeito da temporada, e surfistas de ondas grandes, vindos de várias partes do...

ondas