Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

João Delgado candidato da CDU ao Parlamento Europeu

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
João Delgado integra as listas de candidatos da CDU às eleições europeias, que se realizam a 25 de maio.

Licenciado em Artes Plásticas, João Delgado, de 36 anos, é dirigente da Mútua dos Pescadores, Membro da Comissão Concelhia da Nazaré e da Direção da Organização Regional de Leiria do PCP, e Pescador/Pequeno Armador de profissão.

“Esta escolha, que recai sobre mim, representa o trabalho desenvolvido ao longo de vários anos por um coletivo que se tem batido, ao máximo, na defesa das necessidades da população, e dos trabalhadores, não só da Nazaré mas de todo o país”, disse João Delgado.

Para o candidato a escolha do seu nome “é o reconhecimento desse trabalho coletivo”.

A apresentação dos candidatos da CDU – Coligação Democrática Unitária ao Parlamento Europeu decorreu em março, em Lisboa, num ato público que contou com a presença de muitos apoiantes da força política.

Ilda Figueiredo, antiga deputada da coligação no Parlamento, é a mandatária nacional da campanha.

O primeiro candidato da lista é João Ferreira tem 35 anos, biólogo, Vereador na Câmara Municipal de Lisboa, Deputado ao Parlamento Europeu, Vice-Presidente do Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica, membro da Comissão de Pescas, da Comissão dos Orçamentos e da Comissão de Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar da Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE. Membro do Comité Central do PCP.

A estrutura da CDU da Nazaré congratulou-se com a escolha de João Delgado para integrar a lista dos candidatos ao Parlamento Europeu , afirmando-se “muito honrada por ver um dos seus elementos ser candidato a um órgão de uma instituição europeia, em representação da nossa terra, do nosso distrito e do nosso país, o que nos acontece pela primeira vez”.

O candidato participou, no passado sábado, 5 de abril, na sua primeira ação pública, em Ponta Delgada, no debate sobre “A reforma da política comum de pesca, politica marítima integrada e FEAMP”, evento que contou com as intervenções do Secretário Geral da ACPA, Associação de Comerciantes de Pescado dos Açores; da Eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves (PSD), Membro da Comissão das Pescas e da Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do PE; da Eurodeputada MARISA MATIAS (Bloco de Esquerda), membro da Comissão da Indústria, da Investigação e da Energia do PE e candidata pelo BE às Eleições para o PE de 25 de Maio, entre outros.

João Delgado, candidato pela CDU – Coligação Democrática Unitária às Eleições para o PE de 25 de Maio, fez a sua intervenção no período da tarde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn