Laborinho Lúcio preside ao Conselho Consultivo do Centro Hospitalar de Leiria

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O nazareno Laborinho Lúcio preside ao Conselho Consultivo do Centro Hospitalar de Leiria. O Centro (CHL) apresentou recentemente o grupo de personalidades que compõe o Conselho Consultivo da Instituição.

O juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, jubilado, ex-ministro da Justiça e ex-ministro da República para a região Autónoma dos Açores preside ao órgão, o qual inclui ainda representantes dos municípios, dos utentes, dos voluntários, dos colaboradores, e de outras entidades representativas da região.

O Conselho Consultivo do CHL tem como objetivo fomentar e promover uma melhor articulação da Instituição, servindo da melhor forma as populações, emitindo recomendações neste sentido; fomentar a participação ativa da sociedade civil; assegurando o seu contributo nas ações, iniciativas ou projetos desenvolvidos pelo Centro Hospitalar no âmbito das políticas relativas à proteção da saúde e prevenção da doença e promover a sua divulgação, e estimular o trabalho em rede das organizações da sociedade civil e destas com o CHL.

Luís Amado, presidente do Conselho de Administração do Banif e ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, indicado pela Câmara de Leiria; Narciso Mota, presidente da Assembleia Municipal de Pombal, indicado pela Câmara Municipal de Pombal; Alberto Costa, deputado da Assembleia da República e ex-ministro da Justiça, proposto pela Câmara Municipal de Alcobaça, e António Cabeço, assistente graduado sénior de Psiquiatria e ex-diretor do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Leiria-Pombal, representando a Administração Regional de Saúde do Centro, são outros dos notáveis deste Conselho.

Manuel Ribeiro Vieira, presidente da Liga dos Amigos do Hospital de Santo André (HSA), em representação dos utentes; Maria Teresa Gallo, coordenadora do Grupo de Voluntariado do HSA; Teresa Peralta, colaboradora do Serviço de Urgência Geral do HSA e membro da Comissão de Qualidade do CHL; e Manuel Antunes, diretor do Centro de Cirurgia Cardiotorácica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e José Carlos Gomes, diretor da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria, completam a equipa.

De acordo com Hélder Roque, presidente do Conselho de Administração do CHL, “a ligação à comunidade é uma vertente que sempre valorizámos, e o Conselho Consultivo dará um importante contributo nesse sentido”.

Para o médico “o trabalho desenvolvido permite-nos ser uma instituição de excelência, reconhecida pela sua qualidade, e que pode granjear do apoio de tão ilustres personalidades, cujo apoio e experiência nos levará, com certeza, ainda mais longe”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda