Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
10° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
8° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

Laborinho Lúcio preside ao Conselho Consultivo do Centro Hospitalar de Leiria

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O nazareno Laborinho Lúcio preside ao Conselho Consultivo do Centro Hospitalar de Leiria. O Centro (CHL) apresentou recentemente o grupo de personalidades que compõe o Conselho Consultivo da Instituição.

O juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, jubilado, ex-ministro da Justiça e ex-ministro da República para a região Autónoma dos Açores preside ao órgão, o qual inclui ainda representantes dos municípios, dos utentes, dos voluntários, dos colaboradores, e de outras entidades representativas da região.

O Conselho Consultivo do CHL tem como objetivo fomentar e promover uma melhor articulação da Instituição, servindo da melhor forma as populações, emitindo recomendações neste sentido; fomentar a participação ativa da sociedade civil; assegurando o seu contributo nas ações, iniciativas ou projetos desenvolvidos pelo Centro Hospitalar no âmbito das políticas relativas à proteção da saúde e prevenção da doença e promover a sua divulgação, e estimular o trabalho em rede das organizações da sociedade civil e destas com o CHL.

Luís Amado, presidente do Conselho de Administração do Banif e ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, indicado pela Câmara de Leiria; Narciso Mota, presidente da Assembleia Municipal de Pombal, indicado pela Câmara Municipal de Pombal; Alberto Costa, deputado da Assembleia da República e ex-ministro da Justiça, proposto pela Câmara Municipal de Alcobaça, e António Cabeço, assistente graduado sénior de Psiquiatria e ex-diretor do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Leiria-Pombal, representando a Administração Regional de Saúde do Centro, são outros dos notáveis deste Conselho.

Manuel Ribeiro Vieira, presidente da Liga dos Amigos do Hospital de Santo André (HSA), em representação dos utentes; Maria Teresa Gallo, coordenadora do Grupo de Voluntariado do HSA; Teresa Peralta, colaboradora do Serviço de Urgência Geral do HSA e membro da Comissão de Qualidade do CHL; e Manuel Antunes, diretor do Centro de Cirurgia Cardiotorácica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e José Carlos Gomes, diretor da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria, completam a equipa.

De acordo com Hélder Roque, presidente do Conselho de Administração do CHL, “a ligação à comunidade é uma vertente que sempre valorizámos, e o Conselho Consultivo dará um importante contributo nesse sentido”.

Para o médico “o trabalho desenvolvido permite-nos ser uma instituição de excelência, reconhecida pela sua qualidade, e que pode granjear do apoio de tão ilustres personalidades, cujo apoio e experiência nos levará, com certeza, ainda mais longe”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Trabalhadores dos rebocadores costeiros veem as suas pensões repostas

Trabalhadores dos navios rebocadores costeiros viram as suas pensões suspensas durante cerca de dois anos devido a uma reinterpretação da Lei. Para além da suspensão, o Centro Nacional de Pensões impunha a reposição das pensões auferidas nos dois últimos anos....

rebocador 1

Começou a temporada de ondas gigantes na Praia do Norte

O passado dia 7 de novembro de 2022 marcou, definitivamente, o arranque da época de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré. O canhão recebeu naquele dia a primeira ondulação de respeito da temporada, e surfistas de ondas grandes, vindos de várias partes do...

ondas

24ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro

De 17 a 20 de novembro, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. A 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça “tem como novidade o alargamento do espaço de exposição para três...

cornucopias