Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Laborinho Lúcio preside ao Conselho Consultivo do Centro Hospitalar de Leiria

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O nazareno Laborinho Lúcio preside ao Conselho Consultivo do Centro Hospitalar de Leiria. O Centro (CHL) apresentou recentemente o grupo de personalidades que compõe o Conselho Consultivo da Instituição.

O juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, jubilado, ex-ministro da Justiça e ex-ministro da República para a região Autónoma dos Açores preside ao órgão, o qual inclui ainda representantes dos municípios, dos utentes, dos voluntários, dos colaboradores, e de outras entidades representativas da região.

O Conselho Consultivo do CHL tem como objetivo fomentar e promover uma melhor articulação da Instituição, servindo da melhor forma as populações, emitindo recomendações neste sentido; fomentar a participação ativa da sociedade civil; assegurando o seu contributo nas ações, iniciativas ou projetos desenvolvidos pelo Centro Hospitalar no âmbito das políticas relativas à proteção da saúde e prevenção da doença e promover a sua divulgação, e estimular o trabalho em rede das organizações da sociedade civil e destas com o CHL.

Luís Amado, presidente do Conselho de Administração do Banif e ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, indicado pela Câmara de Leiria; Narciso Mota, presidente da Assembleia Municipal de Pombal, indicado pela Câmara Municipal de Pombal; Alberto Costa, deputado da Assembleia da República e ex-ministro da Justiça, proposto pela Câmara Municipal de Alcobaça, e António Cabeço, assistente graduado sénior de Psiquiatria e ex-diretor do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Leiria-Pombal, representando a Administração Regional de Saúde do Centro, são outros dos notáveis deste Conselho.

Manuel Ribeiro Vieira, presidente da Liga dos Amigos do Hospital de Santo André (HSA), em representação dos utentes; Maria Teresa Gallo, coordenadora do Grupo de Voluntariado do HSA; Teresa Peralta, colaboradora do Serviço de Urgência Geral do HSA e membro da Comissão de Qualidade do CHL; e Manuel Antunes, diretor do Centro de Cirurgia Cardiotorácica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e José Carlos Gomes, diretor da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria, completam a equipa.

De acordo com Hélder Roque, presidente do Conselho de Administração do CHL, “a ligação à comunidade é uma vertente que sempre valorizámos, e o Conselho Consultivo dará um importante contributo nesse sentido”.

Para o médico “o trabalho desenvolvido permite-nos ser uma instituição de excelência, reconhecida pela sua qualidade, e que pode granjear do apoio de tão ilustres personalidades, cujo apoio e experiência nos levará, com certeza, ainda mais longe”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados