Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 17° C
11° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C

Corrida à liderança da Comissão Política Concelhia do PS com dois candidatos

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão Política da Concelhia de Alcobaça escolhe, no dia 6 de dezembro, o novo presidente da Comissão Política e a Mesa da Assembleia Geral de Militante.

Dois candidatos formalizaram as suas propostas para a liderança a concelhia que terá, pela frente, quatro anos com três grandes desafios. As eleições europeias em 2014, as eleições legislativas, e as eleições autárquicas de 2017.

César Santos, deputado municipal pelo PS, é um dos candidatos à liderança da comissão política.

“Estas eleições realizar-se-ão num novo panorama político em Alcobaça.

O PSD ganhou a Câmara Municipal, mas em minoria, pelo que acresce a nossa responsabilidade, como segundo partido mais votado”, disse o socialista, para quem “o PS é a única alternativa ao PSD, que já governa em alcobaça há mais de 16 anos”.

Sobre a sua candidatura, César Santos disse que “pretende ser abrangente e mobilizadora de todos os socialistas do Concelho”.

“Apresentamos a candidatura assente na moção política “rumo à vitória”, porque não nos conformamos com o estado das coisas, e achamos que é possível governar Alcobaça melhor”, explicou.

“Trata-se de uma candidatura que surge no âmbito de um projeto de continuação e de renovação”, adiantou o candidato.

O socialista referiu ainda que “é preciso voltar a centrar a política nas pessoas”, que cada vez mais pessoas ”precisam de respostas e soluções”.

A candidatura liderada por José Semião, ex-líder da JS-Alcobaça, integra nos 15 primeiros lugares 40% de jovens “fator determinante para a renovação e revitalização da Secção de Alcobaça”, refere o candidato.

“Esta lista surge porque foi desejada e os militantes pedem renovação”, disse o candidato, adiantando que a sua proposta é de “renovação assente nos jovens integrando um conjunto de militantes com mais anos de experiência política e Partidária”.

“Surge como um compromisso de renovação e uma réstia de esperança numa secção que tem vindo a decair em números de militantes, que já não chegam aos 100, e fraccionada por problemas internos e em quem os eleitores continuam em não confiar nas eleições autárquicas”, declarou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina